(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Não tem jeito, quem rouba a cena em Punta Cana é o mar do Caribe e Oceano Atlântico. O longo trecho da costa da República Dominicana é repleto de praias estonteantes, com águas em tons de verde e azul, vida marinha riquíssima, areia branca e longas fileiras de coqueiros ao redor. Mas não se deixe enganar pela constante beleza do mar: todas as praias da região possuem o seu diferencial.

Conheça elas em nosso guia de praias de Punta Cana:

 

Bávaro

Bávaro é considerada a praia mais turística de Punta Cana, com diversos resorts e excelente infraestrutura de bares e restaurantes na região. É por ali que o mar começa a ficar mais calmo, sendo a praia ideal para praticar snorkel e observar o recife de coral que protege o local.

Cabeza de Toro

Cabeza de Toro é a opção certa para quem viaja com crianças e busca praias de águas tranquilas, no estilo piscina. Assim como o mar, a região é tranquila e serve de refúgio para relaxar nas areias de Punta Cana. O nome da praia surgiu devido ao seu formato de chifre, semelhante ao de um touro.

 

El Cortecito

Localizada no centro de Punta Cana, El Cortecito é a praia do artesanato. Por lá, existe uma ampla área de comércio, com diversas opções de restaurantes e lojinhas para levar lembranças da viagem. O mar da região é de águas calmas, rodeado por paisagens fascinantes.

Los Corales

Junto à El Cortecito, a parte interna de Los Corales é considerada o centro de Punta Cana-Bávaro, por seu comércio e serviços locais. A região é mais reservada e não conta com muitos hotéis.

 

Arena Gorda

A praia de Arena Gorda é uma das mais movimentadas de Punta Cana, devido a sua enorme variedade de hotéis e resorts, onde a estadia tende a ser mais econômica. O mar de águas bem clarinhas começa a mostrar o agito de suas ondas.

Punta Cana

Considerada a mais famosa, a praia de Punta Cana é a responsável pelo nome dado a ilha. O cenário é de águas tranquilas e mornas, areia branca, ampla infraestrutura, luxuosos resorts e diversas opções gastronômicas. A praia é um resumo de tudo o que a ilha da Republica Dominicana tem a oferecer!

 

Uvero

Uvero Alto é uma praia de muitas ondulações. O mar é agitado, o que significa que não é o mais indicado para crianças, e sim para os viajantes aventureiros que querem praticar alguma atividade esportiva ou passear em suas águas.

Macao

Próxima de Uvero Alto, o mar de Macao também é agitado, com grandes ondulações. A praia é a mais indicada para a prática de surfe, sendo um ponto para aulas de prática do esporte. Sua incrível costa marítima é a região do badalado complexo do Hard Rock Hotel.

 

Bibijagua

Apesar de ser pouco conhecida, a praia de Bibijagua não fica para trás quando o assunto é beleza. Seu mar de praticamente zero ondas a torna o lugar perfeito para passeios de barco, caiaque e snorkeling. O Plaza Bibijagua, comércio de artesanato, também integra a região.

 

Juanillo

Localizado no luxuoso condomínio de resorts e casarões de Cap Cana, a praia de Juanillo é o ponto de partida para o passeio de Cap Cana VIP, que inclui drinks na praia, almoço, passeio de catamarã e visita a Lagoa Azul.

 

Mande seu comentário!