(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

As 10 atrações imperdíveis de Dubai

Erguida em meio às dunas douradas do deserto, Dubai se inventou de uma forma surpreendente. Baseada na modernidade e tecnologia, o destino não mediu esforços para se tornar uma das cidades mais ricas do mundo. Prova disso é que o destino abriga algumas das atrações mais incríveis do planeta! Confira alguns passeios imperdíveis na cidade:

 

Burj Khalifa

Nada mais justo do que começar a explorar Dubai por seu principal ponto turístico. O Burj Khalifa ressalta toda a riqueza e modernidade dos Emirados Árabes, levando ainda o título de prédio mais alto da atualidade. Do topo de seus 828 metros de altura, o deck de observação At The Top garante uma vista excepcional da cidade.

Dubai Mall

Tudo acontece no Dubai Mall! O shopping considerado o maior do mundo abriga mais de 1.400 lojas, restaurantes e atrações imperdíveis. O local também conta com o Dubai Aquarium, um aquário indoor com mais de 140 espécies de animais; o Kidzânia, um grande complexo de entretenimento infantil e um lago artificial onde todos os dias acontecem o espetáculo das fontes luminosas dançantes.

Deserto de Dubai

O Deserto de Dubai é palco de um dos passeios mais procurados na cidade: o safári. A aventura acontece em um veículo 4×4, que guia os visitantes pelas dunas de areia em manobras radicais e os leva a apreciar o espetáculo do pôr do sol no local. O passeio geralmente é acompanhado por um autêntico jantar árabe e um show de danças típicas.

Jumeirah Beach

Jumeirah Beach é o conjunto de praias públicas de Dubai, que se estende ao longo de toda sua costa. A orla do local oferece diversas atividades, excelente infraestrutura e ainda é contornada por um calçadão com pista de corrida e ciclovia. Por lá ainda é possível obter uma vista privilegiada do Burj Al Arab, o hotel 7 estrelas da cidade.

Dubai Marina

Localizado à beira da maior marina artificial do mundo, a Dubai Marina é uma das áreas mais nobres da cidade. O local é composto pelo The Walk, um calçadão repleto de lojas, cafés e restaurantes, que é complementado pelos mais de 200 edifícios, shoppings e hotéis ao redor.

Mesquita Jumeirah

A Mesquita Jumeirah é a única da cidade que aceita a visita de não-muçulmanos, sendo uma ótima oportunidade de conhecer mais o islamismo e suas tradições. A obra foi construída inteiramente em pedras brancas com altos minaretes duplos e uma extensa cúpula central.

Dubai Creek

O Creek proporciona um novo olhar de Dubai, com uma viagem ao passado da cidade. O canal corta a cidade em dois locais históricos – Bur Dubai e Deira – e pode ser percorrido em um belíssimo passeio de parco para admirar as embarcações típicas e os contrastes da região.

Bur Dubai

O bairro de Bur é a parte mais antiga e tradicional de Dubai, onde estão os resquícios de como era a cidade antes de todo o seu desenvolvimento e a verdadeira cultura árabe. É na região que encontra-se o Dubai Museum, ambiente que simula antigos hábitos e conta a história da cidade. O museu funciona no Forte de Al Fahidi, um dos edifícios mais antigos da cidade.

Deira

Já o bairro Deira é a parte antiga mais comercial da cidade, onde se concentram os famosos souks, típicos mercados árabes que vendem os mais diversos produtos. O Gold Souk é o maior mercado de ouro do mundo, especialista em produtos com metais preciosos, enquanto o Spice Souk é voltado para a venda de temperos e especiarias.

Dubai Miracle Garden

As cerca de 150 milhões de flores fazem do Dubai Miracle Garden o maior jardim de flores do mundo. O local é agraciado com esculturas interativas, mosaicos, túneis, arcos e cascatas inteiramente feitos de flores de diferentes cores, formatos e espécies. No entanto, o jardim só permanece aberto de novembro a abril.

 

Aproveite também para dar um pulo em Abu Dhabi, a luxuosa capital dos Emirados Árabes!

 

Mande seu comentário!