(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

As ilhas mais bonitas da Grécia

Considerada um dos destinos mais deslumbrantes do mundo, a Grécia é campeã em deixar os visitantes sem fôlego. O conjunto de praias com mar azul-turquesa, vilarejos charmosos, paisagens rochosas, clima agradável, saborosa gastronomia e belas ruínas formam o atrativo dos diversos destinos do país.

Conheça algumas das mais belas ilhas gregas:

 

Mykonos

Localizada no arquipélago de Cíclades, a ilha de Mykonos apresenta a verdadeira essência das ilhas gregas: belas praias, típicas casinhas brancas, ruelas estreitas, vibrante vida noturna, excelentes restaurantes à beira-mar e os famosos moinhos de vento. É lá que se encontra a Igreja de Panagia Paraportiano, uma das obras mais fotografadas da Grécia.

 

Santorini

Erguida sobre falésias vulcânicas estendidas ao Mar Egeu, a ilha de Santorini não nos poupa em impressionar com sua beleza estonteante, marcada pelo contraste do azul intenso do mar e a arquitetura de suas aldeias brancas. As praias de areia escura e o incrível visual do pôr do sol também não deixam a desejar.

 

Rhodes

Situada em uma das regiões mais ensolaradas da Europa, Rhodes conta com a incansável presença do sol durante praticamente o ano todo. Rodeado por muralhas medievais, o centro da quarta maior ilha da Grécia preserva construções e ruínas que remetem à Idade Média. Além disso, existem ótimos pontos para curtir o mar, como as praias de Ladiko e Tsambika.

 

Cefalônia

A ilha de Cefalônia é o destino ideal para admirar florestas, vegetações e a natureza nativa da Grécia. As paisagens fascinantes de Cefalônia incluem praias banhadas pelo mar Jônico, centros urbanos, museu arqueológico, templos cristãos e cavernas surreais.

 

Creta

A maior ilha da Grécia se beneficia de uma incrível variedade de paisagens de sítios arqueológicos, aldeias antigas, majestosos desfiladeiros, palácios históricos, vestígios da civilização minoica, igrejas e cerca de 350 praias. Localizada na parte sul do mar Egeu, Creta é responsável pela produção de alguns dos melhores ingredientes da culinária grega.

 

Skiathos

Apesar de seu pequeno tamanho, a ilha de Skiathos conta com mais de 60 praias maravilhosas para serem desfrutadas. A diversidade da ilha é vista nas florestas, igrejas e monastérios de Skiathos. Outro ponto forte é sua badalada vida noturna, que atrai muitos jovens para os bares e clubes da região.

 

Zakynthos

Cercada pelo mar Jônico, a ilha de Zakynthos é responsável por abrigar uma das praias mais bonitas do mundo: a Navagio. A praia abraçada por paredões rochosos é de inexplicáveis tons de azul. Outras atrações da ilha incluem campos de oliveiras, vilarejos tranquilos, ruínas, cavernas e deslumbrantes mirantes.

 

Naxos

Naxos é a maior e mais montanhosa ilha do arquipélago de Cíclades, abrangendo belíssimas praias, montanhas de rica flora e fauna e esculturas incríveis, como o portão de pedra de Portara. A ilha de Naxos é considerada a casa de Zeus, ninguém menos do que o Deus dos Deuses.

 

Corfu

A ilha de Corfu é dona de uma riquíssima herança multicultural, com influências francesas, britânicas e gregas. As ruas de paralelepípedo, as fortalezas venezianas e bizantinas, a densa vegetação e as paisagens litorâneas do mar Jônico completam a atmosfera paradisíaca de Corfu.

 

Gostou? Vamos para a Grécia com a Viaggi Turismo!

 

Mande seu comentário!