(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

A beleza natural e a abundante vida selvagem da África do Sul caracterizam o ponto alto do turismo pelo país. Observar os animais em seu próprio habitat é uma das experiências de viagem mais memoráveis do destino! Para isso, a África do Sul conta com 18 parques nacionais e um infinito número de reservas privadas onde os visitantes podem vivenciar um autêntico safári.

Cada um dos parques do país oferece algo único em relação aos outros, portanto vale a pena conhecer mais de um em uma viagem para a África do Sul. A seguir, confira alguns parques e reservas que você precisa visitar!

 

Kruger National Park

O Kruger National Park dispensa apresentações! Trata-se do mundo e o maior parque público da África do Sul, abrangendo uma área de mais de 19 mil km².

O parque abriga o Great Kruger, área destinada à reservas privadas e safáris lodges. Por lá, o número de veículos circulando é limitado e o passeio é acompanhado por um tracker local, que detecta as pegadas de animais no chão. Enquanto no parque público o safári se limita às estradas, nas reservas privadas é permitido sair das trilhas e chegar bem perto dos animais.

A cerca de 500 km de Joanesburgo, o Kruger National Park preserva as três reservas mais recomendadas para safári no país: a Sabi Sands, Thornybrushs e Timbavati Game Reserve.

Pilanesberg National Park

A cerca de 200 km de Joanesburgo, o Pilanesberg National Park é um dos parques mais acessíveis da África do Sul. O Pilanerbeg está localizado em uma área de transição entre o deserto do Kalahari e a savana de Lowveld, garantindo uma incrível variedade de paisagens e animais.

A diversidade de cenários fez com que muitas espécies desaparecidas fossem reintroduzidas à natureza. O parque conta com quase 8 mil animais, incluindo cães selvagens, pássaros, rinocerontes pretos e claro, os Big Five.

Além do modelo tradicional, o parque oferece os safáris a pé e sobrevoando a área de balão.

 

Madikwe Game Reserve

A Madikwe é a quinta maior reserva ecológica da África do Sul, com mais de 75 mil hectares. Localizada na fronteira entre a África do Sul e a Botswana, a reserva é a casa de 300 espécies de pássaros, 66 espécies de mamíferos, cães selvagens africanos, e claro, os Big Five.

O Madikwe Game Reserve é administrado por uma parceria público-privada para conservar o local e reintroduzir espécies ao habitat. Para visitar e circular pelo local é necessário estar hospedado em um dos 16 lodges dentro do perímetro do parque.

 

Hluhluwe-Imfolozi Park

Criado em 1895, o Hluhluwe-Imfolozi Park é a reserva mais antiga da África e um dos maiores do país. Localizado na costa leste da África do Sul, o Kluhluwe é composto de mais de 96 mil hectares. O parque é resultado da unificação de duas áreas de geografia diferente e vegetação diversificada.

No Hluhluwe-Imfolozi Park é possível avistar com facilidade o grupo dos Big Five, diversos mamíferos, aves, répteis e anfíbios. A reserva também já foi a casa do maior número de rinocerontes brancos do mundo.

 

Embarque nesta inesquecível experiência! Viaje com a Viaggi para a África do Sul!

Mande seu comentário!