(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

5 dicas para conhecer a Escócia

Comparada a Inglaterra, a Escócia é um país pequenininho de muitas belezas. Não é o destino favorito dos brasileiros na Europa, mas deveria ser, já que possui belíssimos castelos, paisagens surpreendentes e muita história.

Aqui vão 5 dicas para viajar para a Escócia:

 

1 – Aeroporto

Edimburgo é a capital da Escócia e a segunda maior cidade escocesa, mas não existem voos diretos para lá saindo do Brasil. É possível chegar ao país voando com companhias aéreas europeias e fazendo conexões em Amsterdã ou Londres.

Caso você já esteja na Inglaterra, há voos diretos para Edimburgo, com apenas 1:20 de duração. Ainda é possível é chegar na capital escocesa de trem, mas a viagem é muito mais longa. O mesmo acontece se o trajeto for feito de carro.

 

2 – Clima

A Escócia é um país frio, assim como a Inglaterra e a Irlanda. No inverno, as temperaturas são negativas e a sensação é congelante, já que as temperaturas não passam dos 6°C. No verão, não esfria muito e faz, em média, 20°C.

Assim como em todo o Reino Unido, chove bastante na Escócia, além da neblina. Por isso, leve roupas de frio para qualquer ocasião e ao chegar em Edimburgo, providencie uma capa de chuva para aproveitar todos os passeios.

 

3 – Alimentação

Experimentar os pratos típicos faz parte de qualquer viagem, mas cuidado com a culinária escocesa. O Haggis, o prato mais popular do país, consiste em bucho de carneiro recheado com vísceras e servido com massa de aveia.

O ideal seria ficar no que é mais conhecido e que também é comum em outros países do Reino Unido: o tradicional fish and chips!

 

4 – Tomadas

A corrente elétrica na Escócia é de 220V. Por isso, é importante ter certeza de que seus equipamentos eletrônicos permitem carregamento bivolt. Além disso, as tomadas são diferentes das utilizadas no Brasil, em formato G, com três pinos grossos, sendo um na vertical e dois na horizontal. Um adaptador resolve o problema, portanto, providencie um assim que chegar em território escocês.

 

5 – Transporte

Locomover-se pela Escócia é uma tarefa fácil já que Edimburgo, é uma cidade bem compacta e pode ser desbravada a pé. Mas, se a sua intenção é visitar outras cidades, como Glasgow e Skye, você terá duas alternativas.

A primeira é alugar um carro, mas, para isso, você precisará de uma permissão internacional para dirigir (PID). Saiba que todo o Reino Unido opera em mão inglesa e, se isso não te agrada, há ainda uma segunda opção.

O deslocamento para outras cidades escocesas também pode ser feito por trem. Além de belas paisagens, não há a preocupação com a utilização de GPS e estradas.

 

Bônus: castelos

A Escócia possui muita história e muitos castelos para se visitar. Espalhados por todo o território escocês, os castelos são construções antigas, cenários de filmes e principalmente de grandes batalhas.

Pesquise sobre a questão de preços para a visitação. Na capital, há o tradicional Castelo de Edimburgo, que é parada obrigatória para os turistas. Além de ser uma obra gigantesca, com muitos compartimentos, o local abriga o Museu da Guerra Nacional da Escócia, com a exposição de artefatos militares.

O castelo de Urquhart fica a 5 horas de Edimburgo, sendo antigo palco de várias batalhas, destruído parcialmente pelos ingleses durante a Revolta Jacobina. Atualmente, está em ruínas, mas vale visitar pela história da Europa.

Agora que você já sabe tudo sobre a Escócia, já pode aproveitar a sua viagem para a Europa. Fale com a Viaggi e realize o seu sonho de conhecer um dos países mais lindos do Reino Unido!

 

 

Mande seu comentário!