(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

O que fazer em Campos do Jordão

O interior de São Paulo chama a atenção de milhares de visitantes por seu sofisticado destino de inverno. Rodeado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cerca de 1.628 metros de altitude, Campos do Jordão conquistou o título de ‘’Suíça brasileira’’ por preservar a típica arquitetura europeia e a abundante vegetação da região. A cidade reúne os mais diversos atrativos, desde um completo shopping center a um famoso festival que celebra a estação mais fria do ano.

A Viaggi separou alguns passeios e atrações que você não pode perder por lá!

 

Vila Capivari

O circuito de Vila Capivari é a essência de Campos do Jordão! Englobando a Praça São Benedito, a Avenida Macedo Soares e a Rua Doutor Djalma Forjaz, o bairro reúne lojas, shopping, restaurantes, bares, galerias de arte, cafés e o mais badalado da cidade. As típicas construções em estilo alpino dão o toque final de romantismo e charme para o principal centro turístico de Campos de Jordão.

 

Teleférico

Um clássico da cidade e do Brasil, Campos do Jordão abriga o teleférico mais antigo do país. A rota que parte do Parque Capivari inclui a subida ao Morro do Elefante, uma montanha com mais de 1800 metros de altitude. Lá de cima, os visitantes podem admirar uma privilegiada vista que abrange toda a natureza da região.

 

Amantikir

Passeios que contemplem a natureza não faltam em Campos do Jordão! Um exemplo disso é o Amantikir Garden, um parque de jardins temáticos com vegetação e flores de vários cantos do mundo. São mais de 700 espécies de plantas que representam o paisagismo de diferentes países, formando cenários tranquilos e fascinantes.

 

Parque Estadual do Horto Florestal

Ocupando cerca de 30% da área de Campos do Jordão, o Parque Estadual do Horto Florestal preserva lindas paisagens compostas por lagos, pontes, trilhas e bosques de Mata Atlântica e Araucária. Viva momentos de contato com a natureza e sinta o típico clima serrano!

 

Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um daqueles passeios para se refrescar! O local reúne diversas quedas d’água artificiais, onde os visitantes podem se banhar ou simplesmente admirá-las através das passarelas de madeira que as serpenteiam.

 

Palácio Boa Vista

De estilo inglês e ares medievais, o Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador de São Paulo. Em visitas guiadas por seu interior, os visitantes conhecem os mais de 100 cômodos do palácio e o seu incrível acervo de importantes artistas, como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

 

Baden Baden

A cervejaria Baden Baden já faz parte do espírito turístico de Campos do Jordão. O agitado local com capacidade para receber aproximadamente 600 pessoas é disputado por oferecer uma autêntica experiência alemã, passando por cervejas artesanais e a culinária do país.

 

Fábrica de Chocolates Araucária

Não é segredo que um dos símbolos de Campos do Jordão é o chocolate. Conheça a fábrica de chocolates Araucária, uma das marcas mais tradicionais da região. De maio a novembro, a empresa abre o Museu do Chocolate, com utensílios e imagens que ilustram a sua produção.

 

Festival de Inverno

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, o Festival de Inverno é um evento de música erudita que acontece anualmente entre junho e julho. Nele, inúmeras exposições, apresentações, palestras, cursos e aulas com instrumentos agitam a cidade.

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a muito mais!

Mande seu comentário!