(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

No limite entre Europa e Ártico, a Escandinávia esconde um mundo de lendas, cores e cultura! A região conhecida por suas baixas temperaturas é formada por alguns dos países mais desenvolvidos do mundo, em uma extraordinária união de belezas naturais, tecnologia e construções históricas.

Em sentido estritamente geográfico, a região compreende a Noruega, a Dinamarca e a Suécia. No entanto, ao longo dos anos, o termo passou a abranger também a Islândia e a Finlândia. Que tal desvendar os países da Escandinávia e seus encantos? Vamos lá!

 

Noruega

A Noruega é um dos países de melhor qualidade de vida do mundo. O cenário da região confunde-se com uma obra de arte, parece ter saído diretamente de um quadro de pintura. Cercados por imponentes penhascos, os fiordes ao longo da costa são o símbolo do país. No entanto, a natureza do país não se resume apenas em fiordes. A região ainda concentra incríveis montanhas, cachoeiras, parques nacionais e geleiras, que garantem uma fantástica proximidade com a natureza. Além disso, as cidades de Oslo, Bergen, Alesund e Tromso reúnem museus, igrejas, praças, parques e as casas coloridas típicas das cidades escandinavas.

 

Dinamarca

O menor dos países da Escandinávia é uma mágica viagem ao passado. A terra das fábulas nos remete à infância com cenários compostos por castelos, encantadores povoados, imponentes montanhas e lagos cristalinos. Diferente da Noruega, na Dinamarca não existe competição. A capital Copenhagen é disparada a maior atração do país, com um ambiente especialmente charmoso e romântico de museus, antigas e coloridas construções, famosas igrejas e claro, muitos castelos. A Dinamarca ainda possui ilhas mais afastadas, outras cidades como Ribe, Elsinore, Skagen e Aalborg e a região da Riviera Dinamarquesa, composta por praias intocadas e aldeias pitorescas.

 

Suécia

Dividido em aproximadamente 30 mil ilhas, o maior país da Escandinávia é ocupado em maioria por florestas e lagos. Cortada por rios e canais, a Suécia é privilegiada por correntes marítimas quentes, o que ameniza suas temperaturas. O destino mais popular do país é o moderno centro comercial de Estocolmo, a capital do país. Com bairros históricos, parques, importantes museus e edifícios contemporâneos, a cidade guarda os secretos de encantos da Suécia. Além disso, as cidades de Gotemburgo, Uppsala, Malmo e Vaxjo são famosas por suas riquezas arquitetônicas, herança cultural e a preservada natureza da região.

 

Finlândia

De geografia singular, a Finlândia preserva a natureza em seu estado bruto. Recortado por inúmeras ilhas, lagos e florestas, o país integra ao seu patrimônio um conjunto de edifícios históricos e construções modernas que vivem em notável contraste. Concentradas no litoral sul, as cidades de Helsinque, Turku, Vaasa e Oulu privilegiam-se de temperaturas menos rigorosas e riquíssimos traços culturais diante de um passado no qual o país pertenceu à Suécia e posteriormente à Rússia. Além de suas modernas cidades, a Finlândia é agraciada com fenômenos naturais ao longo do ano, como o o Sol da Meia Noite e a Noite Polar.

 

Islândia

Flutuando em pleno Oceano Atlântico, a Islândia é a intrigante fusão entre fogo e gelo, quente e frio. Situado entre duas das maiores placas tectônicas do mundo, o país de origem vulcânica abriga incríveis áreas geotermais, cachoeiras, fontes quentes e praias de areia preta que se misturam entre gêiseres, fiordes e geleiras que cobrem cerca de 15% de seu território. De recente formação, o país de menor densidade populacional da Europa é uma emocionante viagem pela geologia do planeta. A capital Reykjavík é um dos poucos locais que preservam resquícios da vida humana, marcada por casas coloridas, modernas construções e as típicas paisagens naturais do país.

 

Embarque em uma viagem inesquecível pela Escandinávia com a Viaggi Turismo!

 

Mande seu comentário!