(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

8 destinos românticos para aproveitar o Dia dos Namorados

O amor está no ar! Com o Dia dos Namorados chegando, muitos casais buscam alternativas românticas para celebrar a data. E o que pode ser mais romântico do que uma viagem a dois? Pensando nisso, a Viaggi separou alguns destinos no Brasil com cenários especiais para que o dia 12 de junho seja inesquecível!

 

Bonito – MS

Entre grutas, cachoeiras, lagos de águas cristalinas e a densa vegetação do Cerrado e da Mata Atlântica, Bonito proporciona a mais autêntica experiência de contato com a natureza. Os casais podem explorar a rica biodiversidade da região em atividades como flutuação e caminhadas. Ou ainda podem se aventurar em esportes radicais, como rafting e rapel.

 

Gramado – RS

Junte o requinte gastronômico, ruas floridas por hortênsias, araucárias e pinheiros, a arquitetura enxaimel da colonização de italianos e alemães e o frio típico do inverno e tenha Gramado, um dos destinos mais românticos do Brasil. As atrações da cidade abrangem paisagens naturais, parques temáticos, espaços culturais, vinícolas e importantes festivais.

 

Campos do Jordão – SP

Assim como Gramado, Campos do Jordão é um dos destinos de inverno que resulta no perfeito refúgio romântico. Além da saborosa gastronomia, uma atração à parte da cidade, a arquitetura europeia, os jardins coloridos, os badalados bares, as montanhas verdejantes e as charmosas lojinhas são um verdadeiro convite para casais dividirem uma experiência amorosa.

 

Petrópolis – RJ

Outro destino de região serrana é Petrópolis, cidade que antigamente servia como refúgio de verão para a família imperial e outras importantes figuras do Brasil. Petrópolis esbanja palacetes, casarões e outras construções históricas, simbolizando todo o luxo da realeza. A cidade conta com infraestrutura de qualidade e atrações naturais, como jardins preservados, montanhas e cachoeiras.

 

Rio de Janeiro – RJ

Carregando o título de ‘’Cidade Maravilhosa’’, o Rio de Janeiro é um destino realmente abençoado pela natureza. As atrações da cidade giram em torno de apreciar a riquíssima flora e as belíssimas paisagens da região. Enquanto praias, montanhas, parques e museus encantam durante o dia, a música, a dança e a alegria embalam a vida noturna da cidade.

 

Ilhabela – SP

O litoral de São Paulo esconde um charmoso arquipélago formado por 14 ilhas repletas de cenários paradisíacos. Emoldurada por montanhas cobertas de vegetação nativa, Ilhabela coleciona praias de mar azul e areia dourada, além de incontáveis cachoeiras. O arquipélago ainda reúne aconchegantes pousadas, restaurantes, cafés e lojinhas em seu agitado centrinho.

 

Monte Verde – MG

A pequena vila mineira no distrito de Camanducaia demonstra ser o destino perfeito para casais apaixonados. Situada a cerca de 1.500 metros de altitude, Monte Verde preserva clima rústico, arquitetura no estilo europeu e uma privilegiada natureza, que possibilita a prática de atividades como tirolesa e trekking. Baseada em pratos de inverno, a culinária local também faz parte de seus atrativos, com simpáticos restaurantes e lojas artesanais.

 

Fernando de Noronha – PE

Não é à toa que Fernando de Noronha é a escolha de muitos casais em lua de mel. O arquipélago é considerado um dos lugares mais belos do Brasil, com deslumbrantes formações rochosas, corais e praias de águas que alternam entre tons de azul-turquesa e verde esmeralda. Apesar de pequeno, Fernando de Noronha abriga o verdadeiro paraíso na Terra.

 

Tudo pronto para embarcar em uma viagem de muito amor, belezas e aventuras? Divida a sua experiência com a gente nos comentários abaixo!

Mande seu comentário!