(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Banhada pelo Mar do Caribe, a Riviera Maya estende-se por cerca de 130 km do litoral do México em um território privilegiado por paisagens deslumbrantes! A incrível união de sítios arqueológicos, praias paradisíacas, natureza abundante e exótica vida marinha e terrestre deu origem à parques naturais que garantem experiências únicas na região. Com os principais objetivos de preservar o meio ambiente e cultivar a sustentabilidade, os parques da Riviera Maya garantem a interação de seus visitantes com algumas das belezas naturais intocadas do planeta.

Você está pronto para conhecer os parques ecológicos da região? Então vamos lá!

 

Xcaret

Precursor da conservação ambiental da Riviera Maya, o Xcaret é o maior e mais famoso parque natural da região. As mais de 40 atrações do local abrangem também atrações que exploram a riqueza cultural do México e seus vestígios arqueológicos, o que fez com que o Xcaret se destacasse entre os demais parques. No entanto, os cenários naturais do parque não deixam a desejar! Por lá, é possível explorar cavernas misteriosas, passear por trilhas em plena selva, nadar em rios subterrâneos e dividir o mesmo espaço com diversas espécies de animais.

Preço: U$ 99

Aberto todos os dias das 8:30 às 22:30

Entrada gratuita para crianças de até 4 anos.

Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor.

 

Xel-Há

Considerado como um dos maiores parques do mundo, o Xel-Há é tido como uma das melhores experiências de mergulho na Riviera Maya. O parque cujo nome significa ‘’nascimento de água’’ é uma grande baía natural onde o rio desagua no mar, sendo habitada por inúmeras espécies marinhas e peixes tropicais. Além de atividades como snorkel, flutuação no rio e tirolesa, o Xel-Há ainda é composto por fascinantes lagunas, cenotes e cavernas alimentadas pelas águas cristalinas do mar, que proporcionam um passeio inesquecível.

Preço: U$ 89

Aberto todos os dias das 8:30 às 18:00

Entrada gratuita para crianças de até 4 anos.

Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor.

 

Xplor

Autêntico parque de diversões natural, o Xplor é o lugar certo para os amantes de adrenalina. Dividido em ambiente externo e subterrâneo, o parque conta com os mais modernos e seguros equipamentos para atividades radicais. Um exemplo é um dos maiores circuitos de tirolesa da América Latina, que percorre florestas, cavernas, cenotes e rios subterrâneos com formações estalactites e estalagmites. Durante à noite, a experiência evolui para Xplor Fuego, onde os caminhos das atrações ganham a iluminação do fogo.

Preço: U$ 119

Aberto todos os dias das 9:00 às 17:00

Idade mínima de 5 anos.

Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor.

 

Xenses

Inaugurado em 2016, o mais recente dos parques da Riviera Maya é uma experiência que desperta todos os sentidos. O Xenses conta com 17 atividades, que incluem labirintos subterrâneos, tobogã, jardins e caminhos, voo de pássaro e circuitos que desafiam a mente e aguçam tato, olfato, visão, audição e paladar. Assim como os outros parques, o Xenses é repleto de formações rochosas, cachoeiras, cavernas, rios e fascinante biodiversidade.

Preço: U$ 69

Aberto de segunda a sábado das 8:30 às 17:00

Idade mínima de 5 anos.

Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor.

 

Consulte o site oficial do Experiencias Xcaret para mais informações.

Fica difícil escolher apenas um, quando todos possuem características e belezas singulares! Conte para nós qual deles você mais gostou nos comentários abaixo!

 

Mande seu comentário!