(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Um roteiro pela Costa Amalfitana

Vilarejos de traços medievais esculpidos sobre íngremes encostas, estradas sinuosas entre montanhas e o impressionante tom azul do Mar Mediterrâneo resumem a beleza exuberante da Costa Amalfitana. No sul da Itália, a região costeira abrange 60 quilômetros de cenários que foram inspiração para famosas obras de arte. Sua enigmática beleza lhe rendeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU. A Viaggi listou os principais destinos da Costa Amalfitana para você fazer um tour pela região! Embarque nesta viagem conosco!

 

Amalfi

Localizada no centro da região, Amalfi se estabeleceu como a principal cidade. Antiga república-marítima da Itália, ao lado de Pisa, Gênova e Veneza, a pequena cidade à beira-mar coleciona ruelas estreitas, repletas de cafés e restaurantes que oferecem o melhor da prestigiada gastronomia do Mediterrâneo. Amalfi abriga a Duomo di Sant’Andrea, catedral de diversos estilos artísticos, e o Museo della Carta, antiga fábrica de papel. Porém, o maior atrativo da cidade é unanimidade: a belíssima Grotta dello Smeraldo e as cachoeiras do Valle dele Ferriere.

 

Positano

Próxima de Amalfi, Positano é a maior referência das paisagens surreais da Costa Amalfitana. Localizada entre duas montanhas e um vale, a vila de casinhas coloridas esbanja beleza com as praias paradisíacas de Spiaggia Grande e Spiaggia di Fornillo. Positano também é destino de construções históricas, com destaque para a igreja de Santa Maria Assunta. Outra grande atração da vila são suas incríveis trilhas e mirantes. A mais conhecida é a de Sentiero degli Dei, que liga os vilarejos de Bomerano e Nocelle.

 

Sorrento

Sorrento é considerado o ponto de partida para uma viagem pela Costa Amalfitana. A cidade debruçada sobre um penhasco tem o parque da Villa Comunale e a Marina Grande como mirantes para os cenários cinematográficos da região. A Piazza Tasso é considerada o centro comercial e cultural de Sorrento, reunindo diversas lojas, galerias, sorveterias e restaurantes. Por suas vielas, é possível admirar construções como a Catedral e a Basílica de Sant’Antonino e o Claustro de San Francesco. Entre as belezas naturais da cidade estão a praia de Bagni dela Regina Giovanna e o Vallone dei Mulini, vale escavado pela água.

 

Ravello

Situada em uma das regiões mais altas da costa, Ravello se gaba de exuberante natureza e deslumbrantes vistas. Uma das tradições da cidade são os jardins que ali se estendem, como a Villa Rufulo e a Villa Cimbrone, antigas mansões dos nobres, marcadas por flores, estátuas, pátios e o clima de tranquilidade. Ravello ainda nos remete ao Brasil com o Auditório de Oscar Niemeyer, estrutura em formato de concha acústica. Enquanto isso, a Piazza Duomo abriga a Ravello Cathedral, charmosa igreja dedicada à Nossa Senhora Aparecida.

 

Outros destinos da Costa Amalfitana compreendem as comunas de Vietri sul Mare, Atrani, Maiori, Minori e Praiano. Pronto para viajar para a Costa Amalfitana? A Viaggi te leva!

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de muitas dicas e outros conteúdos de viagem!

 

Mande seu comentário!