(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

5 motivos para fazer intercâmbio em Dublin

É certo que já passou pela cabeça de qualquer pessoa fazer um intercâmbio, né?! Nesse aspecto, a Irlanda é o país mais procurado por intercambistas. Isso acontece porque Dublin, a capital irlandesa, está muito próxima a outras grandes metrópoles europeias como Londres e Edimburgo.

Além disso, o sistema de transporte funciona muito bem, facilitando o deslocamento dos estudantes até as escolas de inglês. Mas, não são só esses motivos que chamam a atenção das pessoas para a capital irlandesa.

Listaremos 5 motivos para escolher Dublin como destino de intercâmbio:

 

1 – Custos

Esse é um dos principais motivos que atraem os estudantes para a Irlanda. O maior gasto é com a comprovação dos 3 mil euros para a obtenção do visto de estudante, assunto que falaremos no próximo tópico. Dublin se destaca por oferecer os melhores custos de toda a Europa, além de programas de estudos com custos mais acessíveis e de duração variada, tanto para intercambistas que pretendem passar 8 meses, como para aqueles que dispõem de apenas um mês de férias.

2 – Visto

Quem viaja para a Irlanda pode permanecer no país por 90 dias sem a necessidade de visto. O primeiro contato com a imigração acontecerá no aeroporto de Dublin. Para facilitar o processo, retire os documentos da bolsa já no desembarque.

Se o período de estadia for superior a 90 dias, é preciso outros cuidados, como solicitar o visto de estudante. O requerimento é feito pelo estudante na entrada do país, por isso, é essencial ter em mãos os documentos necessários para o IRP (Irish Residence Permit).

 

3 – Diversidade Cultural

Anualmente, Dublin recebe intercambistas de ao menos 40 nacionalidades. Ao passear pelo centro, o contato com muitos idiomas é certo. Isso acontece porque, além de estudantes e turistas, o país também possui culturas e tradições gaélicas. Geralmente, é muito fácil encontrar os mais idosos conversando em gaélico pela cidade.

4 – Trabalho e estudo

A Irlanda é um dos poucos países da Europa que permite que o intercambista trabalhe durante o período que permanecerá no país. Mas, é preciso certa atenção para a regra. A permissão é concedida apenas para estudantes com visto Stamp 2 (válido por 8 meses).

Durante o intercâmbio, é permitido ao estudante trabalhar, cumprindo uma carga horária de 20 horas semanais. Já nos meses de maio a agosto, período de férias no país, a carga horária aumenta para 40 horas semanais.

5 – Lazer

Não só de belezas naturais que a Irlanda é feita. Dublin oferece aos seus visitantes opções de lazer que agradam a todas as idades. É possível conhecer a cultura irlandesa visitando os museus e castelos ou se divertir na agitada vida noturna e os diversos pubs espalhados pela cidade.

O país também conta com uma agenda anual chamada Culture Night. Durante uma noite específica, algumas atrações ao redor do país ficam abertas até tarde, com entrada gratuita. Entre elas, estão:

  • Christ Church Cathedral,
  • The National Museum of Ireland
  • The Science Gallery Trinity College,
  • The Guinness Storehouse,
  • Dublin Castle State Apartments.

Gostou dos nossos motivos? Se você tiver outros, então conta para a gente nos comentários. Agora, se ainda possui alguma dúvida, entre em contato com a Viaggi Turismo e converse com nossos agentes.

Ah, não esquece de nos acompanhar também em nossas redes sociais!

 

 

 

Mande seu comentário!