(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

O que levar na bagagem em uma viagem de navio

Optar por fazer um cruzeiro é explorar uma forma singular de viajar. Toda a excentricidade desse estilo de viagem pode ser principalmente sentida no momento de arrumar as malas. Com tantas opções de lazer e entretenimento, a bagagem deve conter peças que se encaixem em uma programação super eclética. Afinal, quem escolhe viajar de cruzeiro tem a garantia de nunca ficar parado!

Para começar, os passageiros de cada cabine não podem exceder o limite de peso estipulado por cada empresa. As bagagens que excedam o valor não serão aceitas no momento do check-in.

 

Bagagem de mão

A bagagem de mão deve conter todos os itens pessoais e de grande valor. Dispositivos eletrônicos, joias, medicamentos, dinheiro e documentos devem estar ao alcance.

A entrega das malas despachadas diretamente na cabine pode levar algumas horas. Por isso, é importante carregar na bagagem de mão uma muda de roupas, calçados confortáveis e itens básicos de higiene.

Não esqueça de sempre carregar por perto um protetor solar. A exposição ao sol em um cruzeiro é constante, seja na área de lazer do navio ou durante as excursões terrestres nas paradas da viagem.

A maioria dos navios não permite a circulação de passageiros em sungas e biquínis. Caso queira aproveitar as piscinas logo na chegada, separe uma saída de banho para vestir por cima.

 

Roupas

Chegou a hora de separar as roupas para a bagagem! Além de pesquisar sobre o clima dos destinos de parada, você precisa checar a programação do cruzeiro para estar por dentro dos eventos formais e festas temáticas.

É indicado levar roupas elegantes, como vestido longo ou de cocktail, terno e gravata para eventos como a noite de gala e o jantar com o capitão. Entre as festas comuns, estão a White Party e a Festa Tropical – na qual os passageiros devem usar um look monocromático e um look colorido, respectivamente.

Os navios possuem baladas e bares para quem quer estender a noite, mas nesse caso, as roupas costumam ser mais informais.

Por outro lado, as roupas de esporte são essenciais para curtir instalações como spa, academia e outros espaços do navio. Os passeios em terra também exigem roupas confortáveis e leves para as longas caminhadas.

A previsão do tempo pode indicar dias quentes, mas em alto mar, os ventos gelados costumam ser frequentes. Previna-se do frio levando casacos e suéteres na bagagem.

 

Informações importantes

Alguns itens, como carrinhos de bebê e cadeira de rodas podem ser levados gratuitamente, mas devem ser declarados no momento da confirmação da reserva.

Não é permitido embarcar com objetos pontiagudos, como tesouras, elementos de aquecimento, como ferro de passar e bebidas alcóolicas.

Lembre-se de checar as regras estabelecidas pela companhia escolhida para a viagem.

O peso da bagagem nunca é o mesmo na ida e na volta. Se a sua intenção for fazer compras nos free shops do navio, nos destinos da viagem ou nos portos, leve uma bolsa extra para carregar as novas aquisições ao fim do cruzeiro.

As cabines dos navios possuem poucas tomadas disponíveis para aparelhos eletrônicos. Aposte em réguas com diversos encaixes e até mesmo uma tomada universal ou adaptadores para evitar surpresas com entradas diferentes.

 

 

Mande seu comentário!