(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Como planejar um casamento no exterior

Há quem considere o casamento um dos dias mais importantes da vida do ser humano. E nós não poderíamos concordar menos! Afinal, trata-se da união entre duas pessoas que se amam e desejam compartilhar o futuro. Para marcar a oficialização dessa união, surgiu a cerimônia de casamento, um dia para eternizar o tão sonhado momento.

Com o desejo de realizar a cerimônia dos sonhos, muitos casais têm procurado destinos no exterior para diminuir os gastos e unir a festa à viagem de lua de mel. Se esse é o seu caso, confira as dicas da Viaggi Turismo para planejar um casamento no exterior:

 

Logística

Você deve se lembrar que o casamento deve seguir a mesma logística se ocorresse no seu próprio país. Entretanto, você precisa saber lidar com o planejamento à distância. Por exemplo, se a cerimônia for realizada em um hotel, o próprio estabelecimento pode ter um planejador para escolher as flores, o bolo, os músicos e outros pequenos detalhes. Mas não se preocupe, eles sabem muito bem o que estão fazendo!

Já com o evento idealizado, o planejamento deve começar no mínimo 12 meses antes da cerimônia. Esse é o tempo ideal para o casal tomar as decisões do grande dia em conjunto. Lembre-se, quanto antes adquirir as passagens aéreas, melhor!

 

Auxílio

Falando em passagens aéreas, é importante contar com o auxílio de uma agência de viagens para conseguir os melhores preços, e quem sabe até uma promoção para grupos grandes! Além disso, você precisa estabelecer um local de hospedagem para você e seus convidados, providenciar os documentos e taxas necessárias e os meios de locomoção durante a estadia.

A agência ainda pode te indicar atividades ou passeios extras, a melhor época para o evento e os lugares ideais para realizar uma cerimônia inesquecível!

 

Escolha um destino

Chegou a hora de escolher o destino da cerimônia! Quando falamos em casamento no exterior, abrimos um leque de possibilidades: Europa, América do Norte, Caribe, Ásia e etc. Depois do destino, é a vez do local de cerimônia.

O cenário pode ser uma praia paradisíaca, um lindo jardim, um majestoso castelo ou ainda um luxuoso resort. Faça uma ampla pesquisa e converse com o seu parceiro para escolher um destino que agrade ambos. Obviamente, levando em conta o orçamento da viagem.

 

Convidados

Se a sua ideia é uma enorme festa com muitos convidados, esqueça o casamento no exterior! Isso porque muitos não terão condições de bancar uma viagem internacional e se afastar do trabalho. Em geral, os presentes no evento são familiares e amigos mais próximos, resultando em uma cerimônia mais intimista.

 

Custos

Não subestime os gastos em um casamento no exterior. A cerimônia de fato, pode ser mais barata, mas o custo de hospedagem e aéreo podem aumentar significativamente os gastos. E claro, não esqueça do vestido, maquiagem, cabelo e todos os outros custos envolvidos. Por isso a importância de planejar com antecedência!

 

O que achou das dicas da Viaggi? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando o nosso blog para muito mais!

Mande seu comentário!