(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

10 dicas para aproveitar a Disney o máximo possível

Você está de viagem marcada para a Disney? Então confira as dicas que a Viaggi separou para aproveitar os parques o máximo possível!

 

1 – Planejamento com antecedência

Chegar aos parques da Disney sem o menor planejamento é um grande erro. Você vai perder muito tempo tentando entender o local e as atrações. Antes da viagem, pesquise na internet como funcionam os locais que irá visitar e monte um roteiro com os dias para cada parque.

 

2 – Vestimenta

Vestir roupas confortáveis para visitar os parques da Disney é quase lei. Esqueça o chinelo, a sapatilha ou a sandália: o tênis com bom amortecedor vai salvar os seus pés e pernas. Evite roupas apertadas ou muito longas, prezando sempre pelo conforto. Outro fator fundamental é levar uma muda de roupas extras para os brinquedos de água ou eventuais imprevistos.

 

3 – Hotel

Se hospedar no complexo de resorts da Disney garante uma série de benefícios que facilitam a vida dos visitantes. Além da proximidade com os parques temáticos, o transporte é gratuito, é possível aproveitar as horas extras do Extra Magic Hours, realizar planos de refeições e viver a magia dos parques no próprio local de estadia. É claro que tudo isso sai por um valor mais alto do que hotéis fora do complexo, mas realmente vale a pena.

 

4 – My Disney Experience

Além do mapa dos parques fornecidos em hotéis e estabelecimentos de Orlando e o site da Disney, o My Disney Experience é um aplicativo incrível que reúne tudo o que o visitante precisa saber em um só lugar. Nele, você consegue fazer reservas para restaurantes, gerenciar o FastPass, encontrar os personagens, saber o tempo de estimativa das filas de cada atração e muito mais. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android.

 

5 – Crianças

Com crianças, o passeio pode ser um pouco mais lento e diferente. Leve o seu próprio carrinho de passeio para os pequenos poderem descansar, ou ainda, alugue por um preço mais salgado dentro dos parques. O importante é tê-lo por perto. Como alguns brinquedos exigem determinada idade e altura, a Disney inventou uma facilidade para os pais se revezarem. Trata-se do Rider Switch, na qual os adultos se revezam para supervisionar a criança sem perder o lugar na fila de algumas atrações.

 

6 – Kit de sobrevivência

Considerando que você irá passar o dia caminhando, serão necessários alguns itens para que a sua experiência seja mais cômoda. Leve uma mochila com todos os documentos, dinheiro, capa de chuva, boné ou chapéu, repelente, protetor solar, garrafa de água e lanchinhos práticos. Por mais que tenham diversos restaurantes e barracas de comida, a alimentação dentro dos parques da Disney pode sair bem cara. Por fim, a nossa última dica é: não exagere no peso da mochila!

 

7 – Tempo livre

Para quem tem pouco tempo, deixar dias livres entre as visitas aos parques pode não ser uma opção. Se a duração da sua viagem gira em torno de 15 dias, recomendamos que você intercale as visitas com dias para descansar e fazer programas mais leves em Orlando. Agora, se isso não for possível, tente fazer uma sequência com parques maiores e menores, como por exemplo, Magic Kingdom em um dia e SeaWorld no próximo.

 

8 – Horários

Não importa a época do ano, você precisa se atentar aos horários de abertura e fechamento dos parques. E principalmente, entender que cada minuto na Disney vale ouro. Portanto chegue cedo para evitar filas e aproveitar ao máximo o tempo de funcionamento. Não esqueça de calcular o tempo de deslocamento até o parque! Mesmo que esteja cansado, não deixe de curtir os parques até o final, quando acontecem as paradas noturnas e as queimas de fogos.

 

9 – FastPass

Todos os visitantes que adquirem um ingresso Disney têm direito ao FastPass. O melhor a se fazer é comprar os ingressos pela internet, pois o tempo de agendamento é de 1 mês de antecedência. Caso esteja hospedado em algum dos resorts do complexo Disney, o tempo aumenta para 2 meses. Ou seja, você faz reserva para até três atrações por dia e evita grande parte da fila de entrada. Se preferir comprar os ingressos na hora, existem quiosques nos parques que distribuem o FastPass em intervalos de horas.

 

10 – Foco

A não ser que você reserve 2 ou 3 dias para fazer um mesmo parque, você precisa ter consciência de que não será possível fazer tudo. Estamos falando de quilômetros a serem andados, diversas atrações para serem vistas e milhares de brinquedos com filas de espera. São muitos fatores, que infelizmente não dependem apenas de nós. Mas faz parte da essência de uma viagem para a Disney. Sempre um gostinho de quero mais e a curiosidade aguçada para voltar em breve!

 

Viaje para a Disney + Nova York em julho de 2019!

Mande seu comentário!