(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Confira bons motivos para você fazer uma viagem de trem pela Europa

Esqueça o avião como única forma de deslocamento entre destinos. A realidade na Europa é outra, tendo o trem como o meio de transporte mais utilizado para viagens no continente. Muitos de seus países estão interligados por linhas ferroviárias, o que permite conhecer diversos destinos de uma só vez com muitas facilidades. Pensando nisso, a Viaggi separou alguns motivos pelos quais você deve optar por viajar de trem pela Europa.

 

Facilidade

Rapidamente, os trens em alta velocidade são capazes de realizar o trajeto de um destino para outro em poucas horas. Você dispensa toda a burocracia dos aeroportos, a lentidão de um navio ou o trânsito das estradas!

 

Chegada

Diferente dos aeroportos, que costumam ser mais afastados, as estações de trem geralmente se encontram em pleno centro da cidade. A estrutura completa conta com restaurantes, cafés, caixas eletrônicos e outros. Não tem jeito melhor de economizar tempo e dinheiro!

 

Pontualidade

A pontualidade na partida dos trens é levada muito a sério pelo sistema ferroviário. Tirando alguns raros possíveis imprevistos, os trens costumam sair normalmente no horário previsto. E o melhor é que não há necessidade de chegar com muita antecedência, já que não existe check-in. Basta chegar 15 minutos antes para localizar a plataforma de embarque.

 

Bagagem ilimitada

Por essa você não esperava! As regras de bagagem das companhias de trem são muito mais flexíveis do que aquelas impostas por companhias aéreas. Basicamente, não há limites de pesos para a bagagem, muito menos taxas extras para malas extras. Os passageiros também podem optar por transportar a bagagem no próprio vagão.

 

Decoração

A decoração dos trens tem como objetivo transportar os passageiros para épocas passadas, através de ambientes luxuosos e de atmosfera clássica. O toque de modernidade é visto na tecnologia incorporada em seus espaços, como televisão, ar-condicionado e wi-fi.

 

Alcance

O alcance da rede ferroviária na Europa é incrível. É possível viajar por mais de 1.500 destinos, entre grandes e pequenas cidades. Ou seja, você pode chegar a praticamente qualquer lugar. E não se preocupe, são vários trens por dia com destino ao mesmo local.

 

Conforto

Nesse meio de transporte, o conforto vai muito além de cabines e poltronas espaçosas. Em muitos trens, os passageiros já têm direito a refeições, passeios, atendimento personalizado, opções de entretenimento a bordo e até mesmo passeios terrestres.

 

Gastronomia

Para entrar no clima cultural do destino de parada, os trens elaboram refeições com a gastronomia típica da região. Ou ainda, existe a opção de o passageiro ser levado aos melhores restaurantes do lugar por um guia especializado. A bordo, água, sucos e refrigerantes geralmente são servidos gratuitamente.

 

Lindas paisagens

Viajar de trem abre as portas para as mais lindas paisagens da natureza! Você consegue acompanhar a mudança de cenários em tempo real, admirando os pequenos detalhes de cada lugar. Com janelas amplas, os trens estão preparados para não te deixar perder nenhum ângulo.

 

Por mais que você já tenha viajado de avião, a viagem por terra é com certeza uma experiência inesquecível! Não há forma mais autêntica de aproveitar a Europa do que através do deslocamento por trem.

 

Conheça o roteiro do El Transcantábrico pela Europa

 

Mande seu comentário!