(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Colômbia: o charme caribenho e colonial de Cartagena

Apesar de não ser a única do mundo conhecida como Cartagena, é impossível não reconhecer a cidade de terras colombianas. Localizada no litoral do país, Cartagena das Índias fica a cerca de 1 hora de avião de Bogotá. A cidade encontra-se cercada por diversas ilhas, o que justifica a sua fama praieira.

Fundada em 1533, a cidade tem o passado estampado em suas ruas de pedra e seu porto comercial, considerado um dos mais importantes do Mar do Caribe. Mas é a arquitetura de fascinante variedade arquitetônica que rouba toda a cena. Enquanto estruturas militares cercam o centro de Cartagena, as casas de influência espanhola revelam um estilo colonial, onde as sacadas e as cores se destacam em boa parte das construções.

Em 1984, Cartagena foi declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. O título atraiu cada vez mais curiosos em busca de desvendar suas belezas. Conseguimos despertar o seu interesse? Então vamos explorar a cidade com a Viaggi Turismo!

 

Cidade Amuralhada

Formada por quatro bairros, a Cidade Amuralhada é a região cercada por uma antiga muralha – a mesma que comentamos anteriormente – com o propósito de proteger Cartagena contra ataques estrangeiros. Dentro dela, o visitante encontra alguns pontos turísticos da cidade, como o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Além é claro, de ruas charmosas, igrejas, lojas de comércio, restaurantes e muitos outros.

 

Castelo de San Felipe de Barajas

Construído entre 1536 e 1657, o Castelo é uma fortaleza que guarda muitas histórias, passagens subterrâneas e uma das melhores vistas de Cartagena. É a maior obra feita por espanhóis no Novo Mundo, o que surpreende pela grandiosidade da construção na época. A localização estratégica do Castelo permitia avisar possíveis inimigos que chegariam por terra ou mar.

 

Catedral de Cartagena

A Catedral de Santa Catalina de Alejandría, conhecida também como Catedral de Cartagena, é a sede episcopal do Arcebispo da cidade. A construção é dividida por colunas e três alas, levando mais de 80 anos para ser finalizada. A cúpula da Catedral é um símbolo que se ergue no horizonte de Cartagena.

 

Convento Santa Cruz de La Popa

Situado no ponto mais alto da cidade, o Convento de arquitetura colonial abriga um museu com acervo de peças, quadros e esculturas religiosas. O claustro todo florido e o belo altar adornado com ouro estão entre os destaques do local. Mas nada se compara à deslumbrante vista do Centro Histórico e do Mar do Caribe lá de cima.

 

Cidade Nova

Os bairros de Bocagrande e Castillo Grande compõe a parte mais moderna de Cartagena. A região caracterizada por edifícios grandes e modernos, oferece praias urbanas, restaurantes, lojas de marcas famosas e outras atrações.

 

Arquipélago de Rosário

A cerca de 1 hora de barco do Centro de Cartagena, o Arquipélago de Rosário abriga 27 ilhas nas quais é possível desfrutar de praias de águas cristalinas. Por lá, é possível praticar snorkeling entre peixes e corais, visitar o Oceanário e curtir a Playa Branca, de areia branquinha e mar espetacular.

 

 

Conheça alguns dos principais destinos da Colômbia!

 

Mande seu comentário!