(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Descubra as belezas de Sevilha, a capital da Andaluzia

Sevilha é uma das cidades mais fantásticas da Espanha. A capital da província de Andaluzia fascina seus visitantes com seu impressionante conjunto arquitetônico, sua história e cultura vibrante, cheia de tradições encantadoras. Embarque conosco nessa viagem pelo berço do flamenco.

Há tanta coisa para se fazer em Sevilha, que quanto mais tempo disponível para visitar a região, melhor. A cidade conta com um rico roteiro histórico que data da época da dominação árabe (mouros) no sul da Espanha. Na paisagem urbana é possível encontrar forte influência da cultura arábica, que divide lugar com a cultura cristã, que reconquistou a região em 1248.

 

O que fazer em Sevilha?

Nossa sugestão é começar  pela centro histórico nas proximidades da Catedral de Santa Maria da Sede. A igreja foi construída no século XV, sobre as ruínas da antiga Mesquita Alfama de Sevilha. Neste mesmo complexo arquitetônico está também a Giralda, um antigo minarete da mesquita convertido em campanário para a Catedral de Sevilha.

Na região ainda estão os Alcáceres Reais, um conjuntos de construções palacianas erguido pelos árabes e que foram modificadas posteriormente pelos reis católicos. Os Alcaceres é uma fortaleza rodeada por jardins e pátios famosos como o da Montería, o das Donzelas, o do Cruzeiro é o de Tróia.  Todo o complexo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987.

Uma característica comum entre as principais cidades da Andaluzia são as vielas presentes nos centros históricos, como acontece com o bairro de Santa Cruz, antigo reduto judeu na cidade. Por ali existe uma profusão de pequenas e belíssimas praças, lojas e restaurantes. Lugar excelente para um passeio gostoso no fim de tarde. 

 

A Torre del Oro e A Plaza de Toros de La Maestranza

A Torre do Ouro está localizada às margens do rio Guadalquivir que corta a maior parte da cidade. A torre, uma das muitas fortificações construída pelos mouros, era coberta por azulejos revestidos de ouro. Esse detalhe deu origem ao nome da edificação. No interior da edificação, está o Museu Marítimo, com réplicas de embarcações antigas e contemporâneas.

A Plaza de Toros de La Maestranza é considerada a “Catedral das Touradas”. Esta arena é considerada uma das arenas mais importantes do mundo. Sevilha é a “Catedral das Toura­das”, sendo a cidade perfeita para apreciar o espetáculo do esporte.  

 

Flamenco, a dança da Espanha

Sevilha é a capital do flamenco e você não deve sair de lá sem ver uma apresentação da mais famosa dança espanhola.  As origens do flamenco remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Um dos melhores lugares para ver o show é na La Carboneria, que fica no famoso bairro de Santa Cruz e costuma lotar, assim como os estabelecimentos da semelhantes na região. 

Além dos lugares que citamos, há outros tão interessantes quanto por toda a cidade.  Sevilha também conta com uma vida noturna agitada e cheia de opções para todos os gostos.  Estas são apenas algumas das sugestões que esperamos que tenham lhe despertado o desejo de conhecer esse paraíso do flamenco. Por tudo que oferece ao visitante, a capital da Andaluzia vai conquistar você!

Se animou? Então converse com um consultor da Viaggi Turismo  e descubra as condições e maravilhas deste destino.  

Mande seu comentário!