(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Arquitetura, gastronomia, natureza, compras, multiculturalismo e história. Você não imaginou que seria possível encontrar uma ilha no Caribe que reunisse tantos atrativos. A Viaggi Turismo te apresenta ao paraíso de Curaçao!

Junto com Aruba e Bonaire, Curaçao forma as chamadas ‘’Ilhas ABC’’ do Caribe. A aproximadamente 70 km da costa da Venezuela, a ilha se destaca como um dos destinos mais coloridos e charmosos da região. Separamos algumas dicas para você aproveitar o local da melhor maneira possível:

 

Documentos

Os documentos exigidos para ter a entrada permitida em Curaçao variam de acordo com o destino de origem do viajante. No caso dos brasileiros, o visto não é necessário para viagens de até 90 dias, apenas a apresentação de um passaporte com validade mínima de 6 meses.

Todos os visitantes estrangeiros que chegam a Curaçao precisam ter o ED Card para a liberação na imigração. O documento pode ser preenchido pela internet, através da página oficial de Curaçao.

Clima

Pode-se dizer que Curaçao é um destino realmente abençoado. Próxima da Linha do Equador, a ilha preserva o clima ensolarado e as altas temperaturas durante o ano inteiro. Mesmo com a mudança de estações, a média da temperatura anual de Curaçao permanece na casa dos 27ºC. Nem o período de chuvas, que ocorre entre outubro e fevereiro, é capaz de espantar o sol que brilha religiosamente por lá.

Além disso, Curaçao está fora da chamada rota de furacões, diferente da maioria dos destinos caribenhos.

Transporte

Por menor que pareça, Curaçao é a maior ilha das Antilhas Holandesas. Suas atrações, principalmente as praias, ficam situadas em pontos distintos da ilha, nos quais o acesso é feito exclusivamente por carros.

Os ônibus são limitados e as corridas de táxi podem sair bem caras, portanto a melhor opção é alugar um carro em Curaçao. Desse jeito, você pode seguir a sua própria programação e explorar tudo o que a ilha tem a oferecer.

Compras

Curaçao se estabeleceu como um excelente destino para compras. A ilha é uma área livre de impostos para produtos como eletrônicos, perfumes e cosméticos. Por lá, você encontra lojas de grifes e marcas famosas, nos diversos shoppings centers, duty free, boutiques e no mercado flutuante da região.

É importante lembrar que a moeda oficial de Curaçao é o Florim das Antilhas Holandesas (NAF). Apesar da maioria dos estabelecimentos aceitarem o pagamento em dólar, os preços na ilha são praticados em NAF, o que vai exigir obrigatoriamente a conversão do dólar.

Praias

De águas cristalinas e calmas, incrível biodiversidade e vegetação exuberante, as 38 praias de Curaçao não deixam a desejar quando competem com outras ilhas do Caribe. O destino é considerado um dos melhores destinos para praticar snorkel e mergulho na região.

O que pode causar certa estranheza, é o fato de que algumas praias da ilha sejam consideradas locais privados. Ou seja, para visitá-las, é necessário realizar o pagamento de uma taxa. Esse é o caso das praias de Porto Mari, Blue Bay e Cas Abao. A vantagem é que, se comparadas às públicas, as praias privadas oferecem melhor estrutura.

 

Mande seu comentário!