(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Tailândia, a terra dos sorrisos

A Tailândia não é só o país mais visitado no Sudoeste asiático, é um lugar totalmente diferente do que estamos acostumados no ocidente. Um novo mundo repleto de sabores, cheiros, sorrisos e paisagens que encantam visitantes de todas as partes do planeta! Viajar para Tailândia é ser invadido por novas sensações, conhecer costumes e tradições de um povo cuja principal características é vestir um sorriso para tudo e todos, não importa a situação.

O sucesso no turismo tailandês está na mistura entre cultura, paisagens deslumbrantes, gastronomia surpreendente, religiosidade a flor da pele e exotismo. De grande maioria budista, cerca de 95% da população, o Reino da Tailândia é comando por Maha Vajiralongkorn desde 2016, que assumiu o trono após a morte do seu pai, o grande rei Bhumibol Adulyadej. Uma vez na Tailândia, esqueça o “oi”: o wai, com duas mãos unidas no peito e um leve inclinar de cabeça, é o cumprimento oficial que expressa gratidão e respeito.

Elaboramos um roteiro com as principais cidades e atrações para o visitante conhecer e entender porque a Tailândia é um destino único!

Ilhas Phi Phi

Cenário do filme “A Ilha” estrelado por Leonardo Dicaprio, o arquipélago das Ilhas Phi Phi, cujas ilhas principais são Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh, beira o absurdo de tão lindo. Cartão-postal do país, as ilhas estão no Mar de Andaman, ao sul da Tailândia. Na primeira ilha é tudo acontece, com estrutura de hotéis e entretenimento. A segunda ilha, local da famosa Maya Bay, é uma reserva natural onde não é possível se hospedar.

Phuket

É a maior ilha da Tailândia e difere da maioria das praias do país: seu mar é agitado abriga campeonatos de surf, resorts luxuosos e muita badalação. A cidade e praia mais conhecida da ilha, Patong comporta todas as atividades que um lugar extremamente turístico tem a oferecer, ou seja, tudo. A Bangla Street é onde a noite vira dia na cidade, com opções de entretenimento de segunda a segunda, sem parar.

Bangkok

Capital da Tailândia, Bangkok é a porta de entrada de muitos turistas no país. Arranha-céus imponentes, templos budistas, muito movimento, palácios suntuosos, pontos históricos, muita gente e entretenimento são características da cidade. O templo de Wat Pho é a casa do Buda inclinado, uma estátua de quase 50 metros.

O Grand Palace é a casa mais antiga da família real, localizada junto ao templo Wat Phra Kaew – o templo do Buda de Esmeralda. Na Chinatown de Bangkok está Wat Traimit, o templo do Buda de Ouro, com uma das estátuas mais importantes do país. Um passeio de barco por Chao Phraya, maior rio do país, é um passeio tradicional e também uma oportunidade de fugir do trânsito da cidade. Às margens do rio está Wat Arun – o Templo do Amanhecer – dedicado ao deus indiano Aruna. No maior mercado a céu aberto da Tailândia, Chatuchak, o visitante terá acesso a cerca de 15 mil barracas que vendem de tudo um pouco.

Chiang Rai e Chiang Mai

No norte tailandês, as cidade de Chiang Rai e Chiang Mai mostram um outro lado país. As cidades são antigas capitais do reino e hoje são redutos da natureza e da prática budista.

Chiang Mai comporta 300 templos e é conhecida como um centro gastronômico da região. Antigo núcleo comercial do sudoeste asiático, é a segunda maior cidade tailandesa e foi construída dentro de um muralha para evitar ataques dos birmaneses. Próximo a cidade está a tribo das mulheres-girafas e campos para safári de elefantes. No centro da cidade estão os templos Wat Phra Singh – com a imagem do Buda Leão –, Wat Chedi Luang – com monges prontos para conversar com os visitantes – Wat Chiang Man, o mais antigo.

No extremo norte, a província de Chiang Rai está localizada na tríplice fronteira com Laos e Miamar. A cidade é conhecida pelo Wat Rong Khun – o Templo Branco – erguido no final dos anos 90. O templo é uma obra de arte contemporânea que mistura inúmeros elementos da cultura pop com ensinamentos budistas e o resultado é algo completamente inusitado. É proibido fotografar dentro do templo, então você precisa ir lá e conferir com os próprios olhos.

O templo Wat Rong Suea Ten – ou Templo Azul – também é outro ponto bastante visitado na cidade. O Back House Museum retrata conceitos budistas de maneira bem inusitada, utilizando como tema a “escuridão da humanidade”. O Scorpion Temple – Doi Wao & Wat Thamphajoen está localizado em Mae Sai, próximo de Chiang Rai e oferece uma bela vista da cidade e de Myamar. Na mesma cidade está o Monk Temple, nomeado em homenagem aos inúmeros macacos que moram lá.  O Elephant Valley Thailand é um santuário que abriga elefantes resgatados e os visitantes podem andar neles.

 

A Viaggi conta com pacotes especiais para você conhecer as incríveis cidades da Tailândia!

Conheça nossas ofertas e embarque numa viagem mágica para o destino mais surpreendente do Sudoeste da Ásia!

 

Mande seu comentário!