(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Famosa pelo tango, a capital da Argentina pode até levar o título de “Europa latino americana”, mas quando se trata de carnaval, o sangue latino se mistura à aura europeia e Buenos Aires revela seu lado mais caliente!

Para o turista brasileiro que viaja para Buenos Aires durante no período de carnaval, é preciso saber que a festa dos hermanos em nada tem a ver com a do Brasil. Você não irá encontrar escolas de samba e muito menos grandes desfiles com carros alegóricos. Os vizinhos argentinos comemoram o feriado com os tradicionais corsos e murgas, e muitos preferem fugir da cidade durante o carnaval, seja para turistar em outro país ou descansar.

Se você está indo aproveitar o período de carnaval 2019 em Buenos Aires, este post é para você! Listamos dicas do que fazer na capital argentina durante o feriado:

 

Corsos e Murgas

murgas_buenosAires

Buenos Aires começa a respirar os ares do carnaval já em fevereiro. Oficialmente, o carnaval acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, mas as comemorações iniciam semanas antes. Os Corsos (paradas ou desfiles de carnaval) agitam as ruas da cidade por onde passam as Murgas (bandas musicais).

Em Buenos Aires o carnaval é vivido ao som do tambor e em meio a muitas cores. Você pode comparar as Murgas aos blocos de carnaval do Brasil, uma vez que eles se apresentam nas ruas e qualquer pessoa pode acompanhá-los. A diferença fica no ritmo e na história: a Murga vem dos antigos carnavais europeus, com ritmo tradicional baseado em instrumentos de percussão.

As Murgas foram declaradas Patrimônio Cultural de Buenos Aires e se apresentam em vários bairros da capital, como San Telmo, Almagro, Palermo, Villa Crespo e Boedo, por exemplo.

 

Dicas de passeios

calle_florida_buenosAires

Ao visitar Buenos Aires durante o carnaval, o viajante deve atentar que a maioria do comércio não abre durante o feriado. Na calle Florida, porém, ainda é possível encontrar algumas lojas abertas, uma vez que a rua é um importante centro turístico da cidade. O mesmo acontece na Villa Crespo, onde estão concentrados os principais outlets de Buenos Aires. Restaurantes, bares e shoppings costumam funcionar normalmente durante o feriado.

FloralisGenerica_buenosaires

Buenos Aires é repleta de áreas verdes.  Há vários parques, praças e jardins em que o visitante pode aproveitar para descansar e se esconder do sol, tirar muitas fotos e aproveitar o verão argentino. Os Parques de Palermo, um dos bairros mais adorados por turistas; a Plaza Naciones Unidas, local que abriga a famosa Florais Generica; a Plaza Francia, onde acontece a tradicional feira de artesanato e o Parque Tres de Febrero, local do Jardim Japonês de Buenos Aires, do Planetário Galileo Galilei e do Rosedal, um jardim de rosas ao melhor estilo parisiense, são alguns locais ótimos para descansar e curtir a natureza.

 

Verão argentino

CARMINITO_PESSOAS_buenosAires

O carnaval acontece no auge do verão porteño e o clima quente e úmido é uma característica de Buenos Aires nesse período. Roupas leves, protetor solar e muita água são coisas que não podem faltar na mochila do viajante!

 

Passeios de barco

passeioBarco_buenosAires

Uma boa pedida para aproveitar o carnaval e o verão argentinos são os passeios de barco pelo Delta do Tigre. Durante o passeio o viajante conhece o Museu de Arte, o Puerto de Frutos e as famosas Ilhas do Delta. Outra opção a bordo é a navegação com almoço pelo Río de la Plata e o passeio por San Isidro.

 

Shows de Tango

tango_buenosAires

Uma programação que não pode ficar de fora uma vez em Buenos Aires é o tradicional show de tango. Há várias casa na cidade que oferecem o espetáculo, desde La Boca até Puerto Madero, e algumas combinam um refinado jantar à apresentação. Entre as mais conhecidas estão:

Aproveite o carnaval para visitar Buenos Aires. A Viaggi Turismo e Intercâmbio tem o pacote perfeito para você curtir o feriado no melhor estilo porteño!

Mande seu comentário!