(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Austrália: conheça Sydney e Melbourne

Praias de tirar o fôlego, desertos, cangurus, ícones do cinema e da música. Um país continente como a Austrália – ou seria uma ilha-país-continente? – é marcado por uma enorme riqueza cultural, fruto da chegada de imigrantes de todos os cantos do mundo. Do outro lado do planeta, como nós brasileiros costumamos falar, a Austrália pode parecer um destino exótico – e é! – em muitos aspectos. Mas também é possível encontrar muitas similaridades no estilo de vida da população de um dos melhores lugares do mundo para se viver.

Um país tão grande, que comporta desde paisagens dramáticas, como os Outbacks – as terras áridas e avermelhadas dos aborígenes – até a praia mais bonita do planeta, a Whitehaven, abriga muitas atrações para todos os perfis de turistas. Partindo das duas maiores cidades da Austrália, Sydney e Melbourne, fizemos um compilado com as principais atrações dos dois destinos mais visitados da Austrália!

Sydney: moderna, dinâmica e vibrante

Uma das cidades mais moderna, segura e dinâmica do planeta, Sydney é uma megalópole.  Com quase 5 milhões de habitantes,  20% da população do país, é a maior cidade da Oceania. Costumeiramente, confundida como capital do país – Camberra  –, Sydney é um grande polo turístico, com muitas atrações para os visitantes:

Opera House – O maior símbolo de Sydney. As conchas que dão vida ao edifício harmonizam perfeitamente com a Baía de Sydney. Casa de grandes espetáculos, a Opera House é sede da companhia de ballet e teatro de Sydney, da ópera e da orquestra sinfônica. O lugar abriga diversos eventos e apresentações o ano inteiro. Por lá, o Opera Bar é um ótimo ligar para curtir um happy hour.

Harbor Bridge – Outro símbolo de da cidade, a Harbor Bridge compõe o cenário especial da Baía de Sydney.  Logo atrás da Opera House, a ponte é aberta à escaladas e muitas pessoas se aventuram a subir e caminhar sobre a grande estrutura metálica para ter uma visa privilegiada da cidade.

A natureza em Sidney

Bondi Beach – Uma das praias mais populares de Sydney, nas proximidades do centro da cidade, já é um ponto turístico em si. A trilha entre Boni Beach e Coogee Beach é um passeio imperdível para o turista conhecer belas praias como Tamarama e Bronte. A trilha tem cerca de 6 km e toda asfaltada e segura, passando por diversos cafés e pontos turísticos.

Royal Botanic Garden – dividido por temas, o Royal Botanic Garden é recheado de trilhas e passeios panorâmicos, plantas australianas e asiáticas, perfeito para fazer uma caminhada em meio à beleza deslumbrante da natureza.

Taronga Zoo – O melhor zoológico de Sydney, com mais de 350 espécies de animais, de leões a coalas, muitos recolhidos por não estarem seguros na natureza.  Os passeios até o Zoo saem do Circular Quay, região de partida dos ferries, próximo ao Opera House.

Melbourne: clássica, contemporânea e estilosa

A cidade com a melhor qualidade de vida do país classificado como um dos melhores para se viver, Melbourne é a cidade mais europeia e capital da moda da Austrália. A cidade é pura arte, classe e estilo, sendo um importante centro cultural australiano.

Federation Square – O coração da cidade. Trata-se de uma praça cheia de vida, rodeada por museus e prédios históricos. Uma marca de Melbourne é essa pela mistura entre o antigo e o novo. A praça tem formato de “U” e é ponto de diversos eventos culturais, com muitos cafés, restaurantes e lojas. Eleita entre as 10 melhores praças públicas do mundo, o espaço fica ao lado da principal estação de trem da cidade, a Flinders Station.

Street Art Tour – Melbourne é uma das maiores capitais de arte de rua do mundo. Caminhar pelas ruas da cidade é estar inserido num cenário colorido e vibrante. A Hosier Lane, é um beco totalmente grafitado e você pode deixar sua arte estampada nos muros.

State Library of Victoria: a principal biblioteca australiana fica Melbourne e, além do acervo de mais de um milhão de livros, a visita vale pelo prédio imponente do início do século XX. O gramado em frente à biblioteca é ótimo para descansar e almoçar durante uma tour pela cidade.

Cultura nas ruas de Melbourne

City Laneways:  ir para Melbourne é passear pelas inúmeras laneways (ruelas escondidas) da cidade. Repletas de cafés, lojas, restaurantes, cada ruela tem uma vida própria, com suas características e particularidades. Algumas vias são temáticas, como AC/DC Lane, no melhor estilo rock ‘n’ roll.

Eureka Skydeck: a maior torre do hemisfério sul, com cerca de 300 metros, fica no centro de Melbourne. A plataforma de observação permite uma visão de 360 graus da cidade. Na torre, há binóculos apontados para o visitante apreciar o melhor ângulos dos pontos turísticos da cidade.

Conheça as duas cidades mais famosas da Austrália com o pacote da Viaggi: incluindo 4 noites de hospedagem em Sydney e mais 4 noites em Melbourne, com aéreos, traslados e visitas aos principais pontos turísticos da cidade!

Fale com nossos agentes e reserve seu lugar!

Mande seu comentário!