(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Cancún: a maravilha do Caribe Mexicano

O principal destino de verão do México também é um dos mais lembrados quando se fala em caribe: Cancún. E não é para menos. O mar espetacular característico do Caribe, com suas águas mornas em tons de azul turquesa e verde esmeralda são adornados por uma infraestrutura de cair o queixo. Cancún é sinônimo de luxo, com mega resorts, restaurantes chiques, centro de compras com lojas de grifes a lá Milão, spas, vida noturna agitada e muita, muita badalação.

cancun_01

Localizada na península de Yucatán, em Quintana Ro, Cancún é o principal e o mais completo destino caribenho. Como uma cidade que vive inteiramente do turismo, Cancún tem atrativo para todos os públicos, de todas as idades e gostos. Isso se o turista se aventurar a sair dos resorts de luxo que ocupam boa parte da beira-mar. No sistema All Inclusive, é totalmente compreensível que o viajante queira desfrutar ao máximo as mordomias do hotel, que oferecem de tudo.

Mas Cancún não se resume só às praias e resorts. Conheça 5 passeios para conhecer na maior cidade do Caribe Mexicano.

Isla Mujeres

Pequena e tranquila, a Isla Mujeres está próxima a Cancún. Barcos saem de vários pontos da zona hoteleira com passeios até a ilha. Com águas calmas e cristalinas, a ilha é convidativa para fazer um mergulho e conhecer a sua principal atração: o Museu Subaquático de Artes (MUSA).

Chichen-Itzá

Cancún carrega um pouco do legado Maia e o um sítio arqueológico Chichen-Itzá é considerado uma das novas maravilhas do mundo. A 200km do cetro de Cancún, o lugar já foi capital da civilização Maia e hoje abriga ruínas importantíssimas para preservação histórica. O El Castillo, também conhecido como Pirâmide de Kukulcán é um dos pontos que mais chamam atenção. Trata-se de uma construção impressionante onde, duas vezes ao ano, sombras reproduzem a imagem de uma serpente plumada – kukulcán.

Ruínas de Tulum

À beira-mar, o sítio arqueológico abriga diversas ruínas Maias, mas nada tão grandioso como Chichen-Itzá. A grande atração de Tulum é sua localização em frente a uma praia espetacular. O sítio funcionava como um porto e um dos poucos passeios no mundo onde o turista combina contemplação de um legado histórico a um delicioso banho de mar.

Cenotes

As cavernas, ou grutas, submersas são um espetáculo a parte no cenário do caribe Mexicano. Preenchidos por águas das chuvas, os cenotes mais famosos estão no caminho entre Cancún e Tulum:  o Cenote dos Ojos e o Gand Cenote.

Na cultura Maia, os cenotes eram utilizados para realização como fonte de água potável para o povo, mas também como local para cerimônias religiosas. Os que eram utilizados para rituais não serviam para captação de águas, e até esqueletos humanos já foram encontrados nesses.

X-caret

Próximo a Cancún há m complexo de parque temáticos que costumam enlouquecer as crianças, e muitos adultos também! O X-caret é o mais conhecido da região e parece um grande zoológico, com muitos flamingos e aves exóticas, peixes e tartarugas de variados tamanhos.

Ideal para um passeio em família, o parque tem uma ótima estrutura, bem sinalizado, com espaço para guardar os pertences e restaurantes. Os rios de águas cristalinas são convidativos para quem gosta de mergulhar e interagir com a natureza. Para quem gosta de uma atividade mais ousada, é possível fazer mergulhos de escafandro, nadar com golfinhos e tubarões. Ou simplesmente aproveitar o spa.

 

Conheça Cancún, a maravilha do Caribe Mexicano com a Viaggi! Nosso pacote especial conta com 7 noites de hospedagem All Inclusive no Moon Palace Resort, traslados e seguro viagem.

 

Contate nossos consultores e faça sua reserva!

Mande seu comentário!