(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Inverno em Santiago: roteiro pela capital chilena

Vale muito a pena conhecer Santiago em qualquer época do ano, mas no inverno a cidade ganha um toque mais que especial. Os meses de junho a setembro são o ápice do inverno chileno e Santiago, por estar aos pés da Cordilheira dos Andes, tem grandes possibilidades de registrar neve nos bairros mais altos. Essa grande metrópole, cheia de tesouros históricos, culturais e naturais, conta com mais atrações imperdíveis no inverno: as pistas de esqui!

Neste post, reunimos dicas de roteiro para aproveitar as belezas de Santiago e arredores no inverno. Prepare seus agasalhos (faz muito frio no Chile) e aproveite as informações para montar um roteiro perfeito!

Estações de esqui

A neve em Santiago chega apenas nos invernos mais rigorosos e, mesmo com temperaturas que costumam variar entre -5 e 18 graus, para esquiar ou apenas brincar na neve o viajante precisará subir as montanhas. A boa notícia é que há 4 grandes centros de esqui próximos de Santiago! Todas as estações de esqui são acessadas pela mesma estrada, bastante sinuosa, saindo pelo bairro de Las Condes. Pela proximidade com a capital, se sair bem cedo, fica super tranquilo fazer um bate volta.

El Colorado

A 40 quilômetros do centro de Santiago, El Colorado é a estação mais próxima da cidade. A 3.330 metros de altitude, a estação conta com diversas pistas de níveis iniciante, intermediário e avançado.

Farellones

Parte do complexo de El Colorado, Farellones é um parque de diversão na neve. Não muito atraente para esquiadores, Farellones é imperdível para quem quer se divertir em temperaturas abaixo de zero. São váris atividades disponíveis como esquibunda (trineo), tirolesa, fat bike (bicicleta de pneu largo), tubing (tobogã na neve), teleférico e um parquinho seguro no meio da imensidão branca.

La Parva

Pistas perfeitas e uma excelente infraestrutura, La Parva é a queridinha da elite chilena. A 50 quilômetros de Santiago, a estação mais parece uma cidadezinha montanhesca. São 40 quilômetros de terreno esquiável, 15 teleféricos e estrutura exclusiva para o “ski nocturno”: 18 postes iluminam as pistas Manzanito e Golondrina.

Valle Nevado

O maior e mais famoso centro de esqui do Chile fica a cerca de 70 quilômetros do centro de Santiago. Valle Nevado é a estação preferida dos brasileiros no Chile e conta com infraestrutura completa incluindo hotéis e resorts. Vale a pena reservar um dia inteiro para ficar no complexo, com ótimos cafés e restaurantes.

Portillo

Um pouco mais afastado, a 164 quilômetros de Santigo, o complexo de esqui de Portillo conta com 19 pistas espalhadas ao longo dos 2.456 metros de altitude com 762 metros de desnível vertical. Com uma escola de esqui e snowboard, lojas e um hotel com 120 quartos, Portillo é considerado um dos centros de esqui com a melhor infraestrutura do continente, sendo prestigiado por esquiadores vindos da Europa e Estados Unidos.

Passeio por Santiago

As atrações dentro da cidade são inúmeras! Uma boa pedida é caminhar pelo centro histórico da cidade para conhecer os prédios históricos e aquecer o corpo. Comece a caminhada pelo Palacio de la Moneda, sede presidencial que abriga um rico centro cultural. Uma volta pelo Paseo Ahumada, uma das vias mais famosas da cidade repleta de lojas, cafés, galerias e exclusiva para pedestres. Na Plaza de las Armas, marco zero da cidade, você poderá observar a rica arquitetura colonial dos prédios históricos. A praça e o ponto de partida para atrações como Museu Chileno de Arte Pré-colombiana, Museu Nacional de Belas Artes e o Mercado Central de Santiago.

O bairro Providencia é uma das vizinhanças mais animadas de Santiago. O bairro é queridinhos dos turistas e dos estrangeiros que vivem no país, o Providencia engloba partes do Bella Vista, região boêmia de Santiago e se estende até Tobalaba, área do Shopping Costanera. Há 6 estações de metrô por todo o bairro e de lá você pode acessar:

Cerro San Cristóbal

A melhor vista da capital chilena. O segundo ponto mais alto da cidade está localizado no Parque Metropolitano de Santigo. A subida é feita de funicular (bondinho) e tem parada no zoológico e no cumbre (topo) onde está o Santuário da Imaculada Conceição.

Teleférico

Reinaugurado em 2017, o teleférico percorre um trajeto de 4,8 quilômetros e tem 3 paradas: Oasis – Pedro de Validia, Tupahue e Cumbre.

La Chascona

No bairro Bella Vista, depois de descer do Cerro San Cristóbal, um bom passeio é conhecer a casa-museu do poeta Pablo Neruda.

Plaza Itália

Marco político e de divisão social em Santiago, a praça é palco de grandes celebrações e protestos. Por ser um ponto de convergência entre bairros, dedicar um tempinho para observar o movimento. É uma ótima forma de conhecer as variadas classes sociais e culturais da capital.

Shopping Costanera

Ponto favorito de compras em Santiago, o shopping é de fácil acesso de metrô, só  descer na estação Tobalaba. Além das inúmeras lojas e gigantesca praça de alimentação, o Costanera possui a maior atração de Santiago: o Sky Costanera. Inaugurado em 2014, a torre com mirante n 62º andar, com uma vista de 360 da cidade.

Aproveite o inverno chileno com a Viaggi! Conheça nosso pacote para Santiago, com condições especiais, e desfrute da estação mais fria do ano em grande estilo!

Contate nossos consultores!

Mande seu comentário!