(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

As melhores praias de Cancún e Riviera Maya

Privilegiadas com o esplendoroso mar do Caribe, as praias de Cancún são um verdadeiro espetáculo da natureza. Com o dedo do homem presente na excelente infraestrutura da ilha caribenha, Cancún é um dos paraísos mais prestigiados do Caribe. Mas a viagem para Cancún também inclui conhecer as maravilhas de Riviera Maya! Esse pedacinho do extremo leste mexicano, já próximo à Belize, reúne paisagens magníficas e muitas opções de entretenimento, a começar dentro dos resorts. Recheado de inúmeras opções de luxo, a maioria no sistema All Inclusive, o viajante não precisa se preocupar com nada. Mas se a ideia é explorar as belezas da região, sair do resort e conhecer as praias de Cancún e Riviera Maya, este post é para você! Conheça as melhores praias da região e veja dicas sobre acesso e outras informações valiosas.

Praias públicas ou praia de resort

Provavelmente, o resort que você ficará hospedado em Cancún já possui uma praia privada, exclusiva para os hóspedes. No entanto, não fique restrito a apenas uma faixa de areia. Há muitas outras praias na ilha e cada uma apresenta característica diferentes. Seja pelo mar, mais turquesa ou mais esmeralda, ou mesmo pelas pessoas e infraestrutura. As praias públicas são aquelas que não pertencem a nenhum resort e são abertas para o púbico em geral. Essas praias são muito procuradas tanto pelos turistas que ficam fora da zona hoteleira quanto pelos próprios mexicanos. A maior diferença é que as praias públicas não possuem o aparato de quiosques presente nas praias privadas. Ou seja, a dica é que você leve bebida e comida por conta própria.

Playa Delfines

Como o próprio nome diz: está é a praia dos golfinhos! É considerada por muitos a praia mais bonita de Cancún, com um belo mirante logo na chegada. Nela está o famoso letreiro Cancún, perfeito para fotos – não raro há filas para isso. Lugar perfeito para aproveitar o sol ou mesmo surfar, é possível admirar os golfinhos mesmo da areia. Eles estão por lá durante o ano inteiro! Por estar distante da zona hoteleira, a praia é mais tranquila, aberta ao público, com banheiros e guarda-sol.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. O estacionamento e a entrada na praia são grátis.

Playa Gaviota Azul

Muito frequentada por jovens, especialmente no final da tarde, a praia fica numa rua ao lado do Coco Bongo Cancún. Região super badalada da ilha, a praia é como um conforto de calmaria em meio à agitação. O lado direito da praia é reduto dos surfistas, enquanto o lado esquerdo apresenta mar mais calmo e aconchegante. Aproveite a pedra, no lado esquerdo, para fazer uma foto e admirara a imensidão do mar caribenho.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Não paga para entrar na praia e há um estacionamento no Shopping Forum by the Sea, próximo à praia.

Playa Tortugas

Mar calmo e ótima infraestrutura. Tortugas é uma praia popular, com preços mais acessíveis! O mar tranquilo e cristalino convida a um mergulho para observar centenas de espécies marinhas. Localizada próximo ao centro da ilha, a praia é rodeada por vários restaurantes, supermercados, letreiros, espreguiçadeiras e mesas espalhadas pela faixa de areia. A praia é ponto para prática de esportes, com até mesmo uma estrutura para salto de bungee jump! É também ponto de partida para embarcações e ferry boats que fazem passeios pelas ilhas próximas, como a Isla Mujeres.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Entrada e estacionamento grátis.

Playa Marlín

Quase em frente ao Shopping La Isla, a praia é acessada por um deck e é bastante tranquila, apesar de estar localizada na zona hoteleira. O mar é mais agitado, mas nada que impeça um mergulho. Possui uma extensa e plana faixa de areia. O deck de acesso começa no alto e chega até a faixa de areia. Possui banheiros e bancos para apreciar a paisagem.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Estacionamento nas ruas próximas e entrada grátis.

Playa Chac Mool

Na zona hoteleira de Cancún, Playa Chac Mool é um recanto mais tranquilo em meio a agitação na zona mais movimentada de Cancún. Por estar um pouco escondida, não é um local muito visado e por isso é um ótimo lugar para relaxar. É bem acessada por locais e não dispõem de muita estrutura. Praia com ondas e uma longa faixa de areia. Embora não disponha de quiosques, há muitos restaurantes, supermercados e bares próximos.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Estacionamento público.

Playa del Carmen

A praia mais conhecida de Riviera Maya! É muito frequentada e concentra muitos atrativos ao seu redor. No coração de Riviera Maya, a praia é o ponto de partida para embarcações que fazem passeios para ilhas próximas, como Cozumel. A praia é pública, mas boa parte da faixa de areia é tomada pelos hospedes dos hotéis à beira-mar. Há vários pontos de acesso distribuídos pela orla da praia, muito prestigiada para prática de esportes, com snorkel, caiaque e mergulhos. Inclusive, a praia é ponto de intensa vida marinha, com presença de cavernas submarinas perfeita para explorar durante um mergulho.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Entrada grátis.

Playa Akumal

Local de preservação das tartarugas marinhas, Akumal é uma praia de águas rasas, prefeita para mergulhar. Tranquila, a área é abriga o Centro Ecológico de Akumal, com programas sobre hábitos e reprodução das tartarugas. A grande atração, além do visual estonteante do lugar, é fazer um snorkel na companhia das tartarugas. Há restaurantes e quiosques na praia.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. Há espaços públicos e outros pagos na praia.

Playa Xpu-Há

Pouco conhecida, Xpu-Há é uma praia menor, com mar praticamente sem ondas, ótima para descansar. Está a 20 km da Playa del Carmen e possui uma paisagem linda e acolhedora. Com grandes arrecifes, a praia convida para um mergulho, passeio de caiaque e visita às grutas e ruínas próximas. Com poucas barracas, é preciso pagar para aproveitar a praia.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. É uma praia privada, não é permitido levar bebidas.

Playa Chemuyil

No sul da Riviera Maya, a Playa Chemuyil é um refúgio natural perfeito para um programa familiar ou, simplesmente, relaxar na brisa do Caribe. A 43 km de Play del Carmen, é considerada um dos paraísos mais bem guardados da Riviera Maya. Protegida por uma densa vegetação, o acesso só pode ser feito via trilha ou por embarcações. Na praia há opções para acampar, pescar, comer, nadar e conhecer atrações surpreendentes, como o cenote Xunaan-há.

Informações úteis: é possível chegar de carro ou de ônibus saindo da zona hoteleira, veja no mapa. É uma praia privada. Pode ser acessada a pé via Akumal.

 

Viaje para Cancún e Riviera Maya com a Viaggi Turismo! Conheça as maravilhosas praias do Caribe Mexicano com condições especiais. Converse com um de nossos consultores!

 

Leia também:

Cancún: a maravilha do Caribe Mexicano

Mande seu comentário!