(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

3 cidades apaixonantes na Suíça

Reconhecida pela excelente qualidade de vida, viajar para a Suíça é conhecer vários países em um só. Sua localização privilegiada, no “centrão” da Europa, faz do país nórdico um destino de fácil acesso, com atrações para todos os gostos e perfis de viajantes.

A belíssima paisagem alpina, junto à sensação de segurança, são algumas das poucas características fixas encontradas em todos o país. Isso porque na Suíça, dependendo de onde o turista se encontra, tudo pode ser diferente.

Você pode estar em um grande centro urbano ou em um charmoso vilarejo medieval. Em uma das famosas estações de esqui do país ou em um lago maravilhoso de águas claras. A terra do chocolate, do canivete e do fondue abriga uma gigantesca diversidade cultural, sentida em diversos aspectos do dia a dia!

O maior exemplo é o idioma: na Suíça, o francês, o alemão, o italiano e o romanche são considerados idiomas oficiais. Isso além do inglês, muito utilizado por todos, incluindo, os visitantes. Ou seja, viajar para a Suíça é estar em contato com diferentes costumes, expressões culturais, gastronômicas e históricas.

Neste post, listamos 3 destinos suíços encantadores para você conhecer as belezas do país.

Montreux, a Riviera Suíça

Às margens do lago Genebra, Montreux é uma cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro no país. Cercada pelos alpes nevados e vinhedos da região de Lavaux, Montreux é a capital da música na Suíça. Também conhecida como Riviera Suíça, a cidade abriga o segundo maior festival de jazz do mundo: o Festival de Jazz de Montreaux!

Vibrante, linda e cheia de vida, a cidade reserva inúmeros atrativos aos visitantes. A começar por uma caminhada pela orla da cidade até o Castelo De Chillon. A caminhada é rodeada, de um lado, pelo belíssimo lado Genebra (ou Léman) e, do outro lado, por dezenas de construções no melhor estilo Belle Époque. Ao fim do trajeto, o castelo medieval do século 17 já serviu de fortaleza, arsenal e prisão. A visitação custa cerca de 13 francos suíços.

Talvez você não saiba, mas Montreux conta com uma estátua do Freddie Mercury e um museu em homenagem à banda Queen. A cidade foi o local escolhido pelo astro para passar os últimos dias de vida.

Montreux também foi casa de gravação de vários álbuns do Queen. No museu estão alguns instrumentos usados pela banda, roupas, discos e outras informações sobre o artista e banda. O Museu Queen: The Studio Experience está localizado dentro do Cassino de Montreux.

Um passeio muito popular para suíços em Montreux são as termas de Lavey, situadas bem próximas da cidade. São 3 piscinas de águas termais, abertas diariamente, inclusive no inverno! O lugar também funciona como spa, com oferta de diversos tratamentos como massagem, drenagens, entre outros.

Informações importantes: Montreux está na Suíça francesa, sendo o francês o idioma oficial. O destino é ideal para quem curte música, cultura e arte.

Lauterbrunnen, a cidade dos elfos

Um cenário de conto de fadas, talvez esse seja o primeiro pensamento de quem conhece a encantadora vila de Lauterbrunnen. Um vilarejo mágico com pouco mais de 2 mil habitantes, repleto de paisagens verdes e natureza exuberante.

Privilegiado é pouco para descrever o cenário local. Para ter uma ideia, foi em Lauterbrunnen que o escritor J. R. R Tolkien se inspirou para criar “Valfenda” a bela cidade dos Elfos descrita no livro “O Senhor dos Anéis”!

Rodeada pelos Alpes, a cidade conta com 72 cachoeiras prontas para serem exploradas! Destino perfeito para quem gosta de trekking ou mesmo caminhadas e passeios de bicicleta. O cenário é formado por adoráveis chalés de madeira, flores por todos os lados, florestas verdes e penhascos.

A cachoeira de Staubbachfall é o ícone da cidade, com 297 metros de queda livre. Ela é um dos atrativos da Rota das 72 Cachoeiras de Lauterbrunnen (ou Vale das 72 Cachoeiras). O trajeto pode ser feito em pouco mais de 2 horas de caminhada. A pequena cidade é reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

Lauterbrunnen está situada na região central da Suíça, próxima a Lucerna. Perfeita para um bate-volta ou para servir como base para explorar as cidades ao redor, como Interlaken ou Grindelwald.

Informações importantes: em Lauterbrunnen o idioma oficial é o alemão. A cidade é ideal para quem gosta de natureza, cachoeiras e montanhismo.

Zermatt, coração dos Alpes Suíços

Aos pés de uma das montanhas mais famosas da Suíça, o Monte Cervino (ou Matterhorn), Zermatt é um lugar perfeito para os amantes de atividades na neve. No coração dos Alpes Suíços, a cidade concentra a essência do esqui. Em Zermatt, independente da época do ano, o tempo está perfeito para esquiar!

Apreciada tanto pelos locais quanto pelos turistas, a região conta com mais de 320 km de trilhas sinalizadas. O pequeno vilarejo é gigante nas atrações, todas concentradas em torno da esplendida natureza alpina.

O Monte Cervino é uma das montanhas mais altas dos Alpes, com 4.478 metros de altitude! Com seu formato peculiar (lembra uma pirâmide), o local fascina alpinistas, esquiadores e visitantes do mundo inteiro.

Aliás, o formato da montanha inspirou um dos símbolos (produtos) suíços mais conhecidos: o chocolate Toblerone! Não por acaso, o pico também é conhecido como montanha Toblerone.

Ao todo, são cerca de 400 km de pistas de esqui! Se a sua visita não for no inverno, é possível fazer outras atividades como hiking e biking. Entre as trilhas mais famosas está a trilha dos 5 lagos e a de Gornergrat.

Outro ponto muito apreciado em Zermatt é a gastronomia. Com restaurantes chiques e outras opções mais acessível para comer, você encontra de fondue ao hamburger na vila. Aliás, a vila pode ser pequena, mas é cheia de lojas de grifes famosas, pubs, galerias de arte, hotéis e resorts de luxo.

Informações importantes: em Zermatt o idioma oficial é o alemão. A cidade é ideal para quem gosta de neve, esqui e montanhismo.

 

Conheças as cidades mais pitorescas da Suíça com a Viaggi Turismo! Faça um roteiro personalizado pelas belezas suíças, com as melhores opções de hospedagem e locomoção.

Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

 

 

Mande seu comentário!