(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Ásia milenar: o melhor da China e do Japão

Conheça agora os melhores destinos da Ásia Milenar na China e no Japão e sabia o que não pode faltar no seu roteiro!

A Ásia Milenar é uma expressão que se refere aos países mais tradicionais do continente, especialmente, a China e o Japão. A Ásia, em si, é composta por um conjunto de países com diferentes culturas, características e, principalmente, opções para turismo. Com o seu lado “milenar”, não é diferente.

A cultura milenar, como o próprio nome sugere, é composta pelos conhecimentos e costumes passados de geração em geração, durante milênios. É possível perceber essa cultura com facilidade principalmente quando falamos da China e do Japão.

Ambos são excelentes opções de turismos para os mais variados gostos e perfis de viajantes. Quer saber mais sobre o melhor da China e do Japão? Então continue a leitura.

O melhor do Japão

O Japão é a terceira maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e muito conhecido por seu destaque no setor tecnológico. Seu território é composto por várias ilhas vulcânicas com um relevo predominantemente montanhoso.

A cultura japonesa é destaque por seus valores sociais e culturais. Alguns exemplos são a forma de se cumprimentar por meio de uma reverência, tirar os sapatos antes de entrar em alguma casa ou de sentar-se para comer, as tradicionais cerimônias de chá e artes marciais nacionais, como o sumô e o judô.

Quem visita o país não pode deixar de conhecer a capital, Tóquio, fazendo um passeio ao Monte Fuji, além de conferir a arquitetura característica e aproveitar a vista da cidade, na zona central de Shibuya.

Outra cidade que não pode faltar no roteiro é Quioto, famosa por seus templos de diversas religiões, santuários e parques de cerejeiras formando belos cenários.

O melhor é que você pode ir de uma cidade a outra pegando de trem-bala! O trajeto de cerca de 450km é feito em menos de duas horas e meia, alcançando velocidades de até 300 km/h!

O indispensável na China

A China é o país com a maior população do planeta e possui suas tradições e culturas milenares. Ao viajar para lá é indispensável conhecer o melhor da China, começando por sua capital: Pequim.

Em Pequim você pode conferir uma das 7 maravilhas do mundo: a Grande Muralha da China. Essa possui mais de 20 mil quilômetros de extensão e é um dos principais pontos turísticos do país.

Além dela, os turistas devem conhecer os palácios da Cidade Proibida, passear pelos mercados e feirinhas locais e visitar o Templo do Céu.

A segunda cidade indispensável da China é Xangai. É a maior do país e altamente industrializada. Lá é possível conferir o show de luzes, fazer compras e conhecer a Cidade Velha. Assim como seus belos jardins e, ainda, ter contato ainda maior sobre a cultura asiática.

Trem-bala

Além das diversas opções de cidades para conhecer nos dois países eles oferecem ainda mais uma atração imperdível: o trem-bala. Conhecidos, mundialmente, como potência tecnológica, o trem-bala é símbolo disso.

Esse meio de transporte, como o próprio nome já sugere, alcança altas velocidades, algo superior a 200 km/h. Este ano, inclusive, o Japão anunciou a criação do trem-bala mais rápido do mundo! O trem alcançará os 400 km/h e terá mais de 20 metros de comprimento. Tanto no Japão como na China não será difícil ter essa experiência, pois a rede ferroviária está sempre em expansão.

Que tal conhecer os melhores destinos da Ásia nas próximas férias? Aproveite as ofertas da Viaggi e desbrave o oriente!  Converse agora com um de nossos consultores!

Mande seu comentário!