(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Conheça 10 roteiros de trem pelo mundo

Há algo romântico sobre viagens de trem, talvez seja o som hipnótico das rodas ou então a emoção em ver o mundo pela janela. O fato é que as viagens de trem são ao mesmo tempo nostálgicas e encantadoras. Mas além de charmosas, são também uma das maneiras mais livres de estresse, confortáveis e com bom custo-benefício de viajar. As viagens de trem podem oferecer uma visão de alguns dos cenários mais deslumbrantes do mundo, de maneira muito próxima e pessoal.

E como muitos trilhos de trem atravessam caminhos em que outros modos de transporte simplesmente não podem chegar, você terá à sua frente paisagens pouco exploradas. Enfim, não faltam motivos para os roteiros de trem estarem na sua lista de desejos. E se você está pensando em realizar essa experiência, continue a leitura! Listamos 10 roteiros de trem pelo mundo para que você possa escolher os seus preferidos!

1. Londres a Istambul – Orient Express

O lendário trem Veneza Simplon-Orient-Express oferece uma viagem diferente de qualquer outra. Romance, aventura e estilo estão intimamente ligados a viagens e passeios que atravessam a Europa, pois passam por cenários sublimes em algumas das cidades mais fascinantes do continente. Deliciosas cabanas vintage, gastronomia e entretenimento a bordo fazem da jornada uma das melhores experiências de viagem do mundo. O trem icônico passa por Londres, Paris, Veneza e, em seguida, Istambul.

2. Vancouver a Toronto – OS

Ligando Vancouver a Toronto, essa é uma das viagens de longo curso mais lendárias e populares do mundo. Seja por suas paisagens de tirar o fôlego, seu serviço atencioso e cortês ou seu jantar excelente, este trem inspira boas lembranças para mais de 100.000 viajantes todos os anos.

3. Bangkok a Cingapura – Oriental Express

Experimente a beleza da Tailândia, Malásia e Cingapura em uma viagem de trem inesquecível no Eastern & Oriental Express. Um trem de luxo e conforto, onde cada compartimento é uma sala de jantar elegantemente decorada que se transforma em quartos aconchegantes.

4. Moscou a Vladivostok – Golden Eagle Trans-Siberian Express

Esta luxuosa viagem de trem leva você entre Moscou e Vladivostok por 12 noites, passando por Novosibirsk, Irkutsk, Lago Baikal e Ulaanbaatar. O trem faz diversas paradas para passeios locais. O trem Golden Eagle é composto por equipamentos modernos com três classes de cabine, todos incluindo banheiros e chuveiros privativos. As cabines de prata oferecem pequenas camas de casal ou beliches; categorias melhores possuem um espaço maior e com cama de casal.

5. Darwin a Adelaide – The Ghan

Esta aventura transcontinental oferece uma visão incomparável da Austrália em três dias inesquecíveis. Em uma viagem de trem entre Adelaide, Alice Springs e Darwin, você embarcará em uma das maiores e melhores viagens de trem no mundo. Nomeado em homenagem aos cameleiros afegãos que uma vez percorreram esta rota, o Ghan irá levá-lo de uma ponta a outra do continente, através do centro da Austrália.

6. Hanói para a cidade de Ho Chi Minh – Reunification Express

Atravessando a espinha do Vietnã de norte a sul, o espírito dessa rota deriva da reunificação das nações separadas pela Guerra do Vietnã. Uma linha vital, essa estrada de ferro norte-sul com mais de 2.000 km oferece a oportunidade de mergulhar no coração do Vietnã. O trem atravessa arrozais, vilas de pescadores, selvas densas e até bairros superpopulosos.

7. Cusco a Arequipa – Andean Explorer

Este trem realiza viagens semanais de duas noites ligando Cusco a Arequipa através do Lago Titicaca, com uma excursão ao lago inclusa. Este é, literalmente, o mais alto dos trens de luxo, alcançando altitudes de até 14.000 pés ao longo do caminho. O trem Andean Explorer inclui três níveis de cabine, todos com chuveiro privativo e spa.

8. Estocolmo a Narvik – Arctic Circle Train

A viagem de trem mais ao norte da Europa é uma experiência de inverno verdadeiramente incrível. Um ponto obrigatório para todos os fãs dessa estação. Começa em Estocolmo e segue através do Círculo Polar Ártico até à Lapónia, umas das últimas regiões selvagens da Europa. Esta região é onde o sol da meia-noite brilha indefinidamente no verão. Enquanto a deslumbrante Aurora Boreal dança no céu durante as longas noite de inverno polar.

9. Suíça – Glacier Express

Conectando dois dos resorts de montanha mais belos da Suíça, Zermatt e St. Moritz, o Glacier Express é a maneira mais relaxante de apreciar a paisagem deslumbrante dos Alpes Suíços. Viajando para o leste, a partir de Zermatt, a viagem de um dia cobre impressionantes 91 túneis e 291 pontes enquanto passa pelos prados alpinos do sul da Suíça, lagos montanhosos imaculados e aldeias incríveis.

Os destaques da jornada incluem o Oberalp Pass, o ponto mais alto do percurso a 6.706 pés. Outro ponto é o famoso Viaduto Landwasser – uma magnífica estrutura de seis arcos que fica a 60 metros e mergulha em um túnel que corta a encosta da montanha.

10. Mumbai a Delhi – Maharaja Express

Mais um trem de luxo, o Maharaha Express é um projeto da Índia Railways Catering and Tourism Corporation, que leva os passageiros em excursões de luxo para os principais destinos da Índia. Ao invés de apenas cobrir uma rota, o Maharaja Express proporciona sete jornadas diferentes em todo o país.Sua rota mais famosa é a jornada “Patrimônio da Índia”, uma viagem de 8 dias começando em Mumbai, visitando antigas fortalezas, palácios, inúmeros patrimônios mundiais e até a vida selvagem em parques nacionais, antes de terminar em Delhi.

 

Qual é a viagem de trem dos seus sonhos? Conte com Viaggi Turismo para conhecer o mundo de trem. Converse com nossos consultores e escolha seu destino!

Mande seu comentário!