(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Lagos Andinos: maravilhas da Patagônia

O viajante que esteja procurando um lugar de natureza encantadora, com certeza se surpreenderá com os Lagos Andinos. Essa região fica localizada no Norte da Patagônia, compreendendo parte do Chile e parte da Argentina.

A parte chilena é a mais visitada. Parte disso se deve ao fato desta ser também uma opção mais econômica. Uma vez que o Peso Chileno é menos valorizado que o Peso Argentino frente ao Real. Isso sem mencionar suas paisagens espetaculares! Incluindo vulcões, lagos e neve. No verão, o clima é mais ameno, ótimo para passeios ao ar livre, além da possibilitar a melhor apreciação da vista.

Principais cidades e atrações

As principais cidades da região são Puerto Varas, Llanquihue, Frutillar, Santiago, Pucón, Bariloche, San Martín de los Andes e La Angostura.

Nas cidades de Puerto Varas e Llanquihue é possível avistar o vulcão Osorno, a cerca de 2.652 metros de altitude. O Osorno é um dos símbolos turísticos da região, e se ele já é indescritivelmente lindo de longe, a vista se torna ainda mais surpreendente ao escalá-lo!

No alto do vulcão há uma estação de esqui. Chegar até ele exige que o percurso seja feito de carro até o teleférico, que sobe cerca de 2km.  Tudo isso enquanto você aprecia a paisagem, uma das mais belas do mundo! Após a subida, a natureza presenteia os visitantes com a vista privilegiada de um outro vulcão, o Calbuco.

Um dos pontos fortes da região é a farta opção de hotéis e a qualidade do serviço prestado, proporcionando uma experiência verdadeiramente acolhedora. À beira dos lagos existe hotéis com arquitetura exuberante! Além de toda infraestrutura e comodidade para os turistas, alguns tem, inclusive, piscinas aquecidas.

Principais Lagos

E por falar em lago, o nome Lagos Andinos não poderia ser outro. Um deles é o Lago Llanquihue, que é o segundo maior do Chile e tem cerca de 860 km². Um gigante com paisagens estonteantes em seu entorno!

Outro ponto turístico é o Lago de Todos os Santos, com cerca de 178,5 km² de extensão e diversas atrações a sua volta. O Lago fica dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales que foi criado em 1926 e é o mais antigo do Chile.

O parque possui nada menos que 2.530 km² em área, chegando a ultrapassar 3 mil metros acima do nível do mar em algumas partes. Entre suas atrações estão belíssimas quedas d’agua, como a Cachoeira dos Enamorados, e o Rio Petrohué, que impressiona pela sua beleza.

Opções além dos lagos | Chile

Nem só de natureza vive o turismo na região dos Lagos Andinos! A cidade de Frutillar é conhecida pela musicalidade e pela gastronomia. No verão, a cidade dispõe de diversas opções de entretenimento, como as semanas musicais.

Outra atração urbana que fica aberta durante o ano todo é o Teatro Del Lago. Para uma experiência cultural completa, vale a pena reservar algumas horas para conhecer o Museo Colonial Alemán.  O museu é dedicado a contar a história da chegada dos Alemães no Chile.

Opções além dos lagos | Argentina

O lado argentino dos Lagos Andinos é igualmente lindo e merece ser desfrutado ao máximo. A região mais conhecida e visitada por lá é Bariloche. Basta fazer o trajeto entre o aeroporto e a região dos lagos para entender porque todos que visitam a região acabam retornando. Boa parte da vista é enfeitada pela presença dos lagos e pelos Andes!

Quem busca por lojas, cafeterias, bares e restaurantes deve incluir a Calle Mitre no roteiro, a principal rua da cidade. Quem quer apreciar todo o esplendor da natureza pode pegar um teleférico até o topo do Cerro Otto ou esquiar no famoso Certo Catedral. Quem não possui equipamento próprio para esquiar não precisa se preocupar, já que as próprias estações disponibilizam o aluguel.

Por fim, Buenos Aires não poderia ficar de fora desse roteiro! Seja no inverno ou no verão, a capital oferece atrações para todos os gostos. Deste modo, é possível curtir noites dançantes e animadas no centro combinadas à tranquilidade dos lagos próximos às montanhas.

Uma expedição pelos Lagos Andinos é, certamente, uma experiência incrível e inesquecível! Através dela é possível conhecer os cantos mais remotos da América do Sul. Além de toda a exuberância da natureza, da calmaria dos vilarejos e a alegria das cidades.

Que tal embarcar em uma viagem incrível pelos Lagos Andinos?  A Viaggi te leva para conhecer os encantos dessa região da Patagônia! Conheça nossa oferta para aproveitar as belezas chilenas e argentinas e programe sua viagem. Converse agora mesmo com um de nossos consultores!

Mande seu comentário!