(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

10 passeios para conhecer Liverpool

Liverpool é o lar de uma das maiores heranças industriais da Grã-Bretanha. Como grande parte do norte da Inglaterra, Liverpool tem suas raízes na revolução industrial, quando se tornou um grande porto.

Isso transformou a cidade em um centro de diversidade e cultura, pois pessoas de todo o mundo entravam na Inglaterra via Liverpool. A cidade é um paraíso para os amantes da música, tendo criado o ‘Merseybeat’, um estilo de música que popularizou The Beatles, The Who e The Kinks.

Liverpool é considerada a “capital da cultura” na Inglaterra e na Europa, com inúmeras galerias de arte, museus e uma vida noturna vibrante. Por isso, ao visitar a cidade é possível realizar centenas de passeios. Confira 10 deles:

1. The Cavern Club

Famoso no cenário musical como o lar dos Beatles durante seus primeiros anos, o Cavern Club abriu originalmente em 1957. Inicialmente, como clube de jazz e rapidamente se tornou o centro do rock and roll durante os anos 1960. John Lennon, Paul McCartney e George Harrison tocaram no local com outras bandas antes de formar os Beatles.

Os Beatles se apresentaram no Cavern Club quase 300 vezes em dois anos. O clube também recebeu outros gigantes como The Rolling Stones, Queen, Elton John e The Who, antes de ser fechado no início dos anos 70.  O local é considerado um elemento básico da cultura e da história de Liverpool e foi reconstruído em 1984 usando tijolos e planos originais. Desde então, já recebeu outros artistas britânicos mundialmente famosos, como Oasis e Arctic Monkeys.

2. St. George’s Quarter

O bairro de St. George, em Liverpool, é um patrimônio que apresenta uma arquitetura vitoriana deslumbrante. Também é um dos centros de varejo da cidade para que você possa fazer compras nesses belos cenários.

Além de oportunidades de compras e arte, o St. George’s Quarter possui vários teatros populares. Assista a um show no Liverpool Empire, que hospeda regularmente produções do West End em turnê.

Enquanto estiver na área, não deixe de visitar o St. George’s Hall, que é um dos mais belos exemplos de arquitetura neoclássica do mundo. O salão é aberto para visitas e abrigou a famosa escultura de 2015 ‘Papoilas’, onde milhares de papoulas de cerâmica foram colocadas para comemorar o Centenário da Primeira Guerra Mundial.

3. Spaceport

Para os fãs de viagens espaciais e astronomia, o Spaceport de Liverpool proporciona uma visita de um dia perfeita. O centro possui salas centradas em temas diferentes, incluindo o sistema solar e os SpacePods. Cada um com suas próprias atividades práticas.

Há também uma ‘zona interativa’ com atividades e jogos baseados em gravidade e luz. Termine sua viagem com uma visita ao planetário para aprender mais sobre o espaço. Fazer uma visita ao Spaceport é ótimo para a diversão em família ou para quem gosta da Via Láctea.

4. Merseyside Maritime Museum

O Merseyside Maritime Museum está localizado na histórica Albert Dock. É o melhor lugar para aprender mais sobre a história industrial de Liverpool. O museu celebra a importância internacional da cidade, atuando como uma porta de entrada para o mundo e conectando a Grã-Bretanha a muitas outras nações e culturas.

No museu você pode aprender sobre o papel de Liverpool na emigração. Muitas pessoas viajavam para a América a partir de Liverpool. Além disso, o famoso navio Titanic tinha fortes ligações com a cidade.

O museu também realiza eventos regulares sobre assuntos de interesse da história de Liverpool. Por isso, há sempre algo novo para aprender.

5. Walker Art Gallery

Lar de uma das maiores coleções de arte da Grã-Bretanha, a Walker Art Gallery é uma visita obrigatória em Liverpool.

A galeria apresenta arte europeia do século XIV até o presente, incluindo obras de Hockney, Rembrandt e Lowry. O local possui um extenso número de pinturas, além de esculturas e até moda, tornando-o um importante centro cultural.

Há também eventos regulares e exibições temporárias para explorar. Além de oficinas em família e passeios diários. Certamente, este é um lugar agradável para aprender sobre a arte e a história da bela Liverpool.

6. Chinatown

A Chinatown em Liverpool abriga a comunidade chinesa mais antiga da Europa. Além de uma impressionante variedade de empresas, restaurantes e instalações chinesas. Entre pelo Portão de Chinatown, um arco imperdível que é o maior desse tipo fora da China. O Portão foi originalmente construído em Xangai, cidade gêmea de Liverpool.

As ruas são nomeadas em inglês e chinês e decoradas com belas lanternas. Faça uma refeição no local e experimente alguma comida autêntica do Leste Asiático.

Experimente o North Garden para uma comida deliciosa, popular entre os habitantes locais. Se você quiser cozinhar vá ao supermercado Chung Wah para comprar alguns produtos frescos e especialidades chinesas.

7. Liverpool Cathedral

Uma das duas catedrais da cidade, a Liverpool Cathedral foi construída em 1904, mas foi repaginada muitas vezes desde então.

A catedral foi originalmente projetada por Giles Gilbert Scott, que também projetou a Central Elétrica de Battersea, em Londres. Além da icônica caixa telefônica vermelha da Inglaterra. A Catedral de Liverpool é a mais longa do mundo, com comprimento externo de 189 metros. É também uma das mais altas, com 101 metros, sendo uma das maiores do mundo.

A entrada é gratuita e oferece uma variedade de eventos e serviços comunitários. Fique o tempo suficiente para ouvir os sinos tocando, pois são os mais altos do mundo!

8. Museum of Liverpool

O Museu de Liverpool é o mais novo museu da cidade e explora o significado cultural e a história de Liverpool e seu povo. As coleções do museu apresentam uma variedade de itens culturalmente importantes, como moda, decoração e arte, itens arqueológicos e fotografias.

Liverpool tem destaque por sua importância como porto e porta de entrada para diversas comunidades da Inglaterra. Além de seu impacto na indústria, na música e na arte. O museu celebra o forte senso de identidade e o lugar da cidade no mundo através de exposições interessantes e recursos interativos e adequados para a família. Além de oferecer uma viagem perspicaz e profunda pela história da cidade e seu povo multicultural.

9. World Museum

O World Museum é um dos maiores museus de Liverpool, com exposições sobre ciências naturais, cultura histórica, espaço e muito mais. O museu existe desde 1851, mas foi reformado várias vezes para acomodar suas coleções crescentes (e popularidade entre os visitantes!). Atualmente, o museu abriga um aquário e uma casa de insetos vivos, lar de uma variedade de animais exóticos.

Existe até um planetário com apresentações regulares para os interessados ​​em astronomia. A visita ao museu é gratuita, tornando-o um local ideal para um dia de folga.

10. Tate Liverpool

Liverpool é famosa por suas coleções de arte e a Tate Liverpool é uma das galerias mais conhecidas do país! Com trabalhos da coleção Tate, a galeria mostra a arte britânica do século XVI até o presente. A Tate Liverpool é especializada em arte contemporânea e moderna, a galeria fica no histórico Albert Dock e abriga um café e uma loja ao lado de suas amplas coleções de arte.

Participe de uma visita guiada para aprender mais sobre a galeria ou visite uma exposição especial para conhecer a arte moderna. As coleções permanentes atuais incluem trabalhos de Duchamp, Matisse e Grayson Perry.

 

Visite Liverpool com a Viaggi! A turismo ou por intercâmbio, veja nossas ofertas ara o destino ou monte sua viagem personalizada conosco. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem.

 

Mande seu comentário!