(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Israel e Jordânia: fé, cultura e paisagens históricas

A região de Israel e Jordânia possui uma importância que muitos desconhecem. Acredita-se que ali foi um dos pontos de início da humanidade, com ricas histórias sobre nossa ancestralidade, além de sua importância religiosa, tanto para os cristãos quanto para os muçulmanos.

Em conjunto, esses países também possuem paisagens de tirar o fôlego e pontos turísticos impressionantes. Confira!

Principais destinos em Israel

Israel é um dos principais destinos de turismo religioso e oferece uma grande variedade de opções para todos os gostos e estilos de viagem. É um país relativamente pequeno, com 400km de extensão e alguns destinos indispensáveis.

Jerusalém

A cidade de Jerusalém é considerada sagrada, afinal foi palco de diversos acontecimentos religiosos importantes. Entre os pontos indispensáveis na sua viagem pelo lugar estão a Cidade Antiga, o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro, o Monte do Templo, Monte das Oliveiras e a Torre de David.

Tel Aviv

Essa é uma das principais metrópoles e centros do país. O turismo por ali difere do restante da região, justamente por não possuir ruínas ou monumentos religiosos. É um destino mais liberal e moderno, com diversos bares, restaurantes, hotéis e uma série de opções para compras, além das praias que também valem a visita.

Estando na cidade você não pode deixar de conferir o Caramel Market, o Mudel de Arte, a praia Frishman e a parte antiga, a Jaffa.

Galileia

Essa uma região muito importante para o turismo religioso, localizada ao Norte de Israel. É onde está o famoso Mar da Galileia.

Existem uma série de pontos importantes para se conhecer, entre eles: o Monte das Beautitudes, a Igreja da Bem-Aventurança, a Igreja da Multiplicação dos pães e peixes, O Kibuts Ginossar e o Sítio arqueológico de Cafarnaum.

Belém

Uma última cidade em Israel que não pode faltar no seu roteiro pelo país é Belém, localizada a cerca de 10km de Jerusalém.

Acredita-se que lá foi o local do nascimento de Jesus, o que faz da cidade outro destino religioso muito importante.

Entre as atrações podemos citar a Basílica e Gruta da Natividade, a Mesquita do Califa Omar, a Capela Gruta do Leite e a Praça da Manjedoura.

 

4 cidades para conhecer na Jordânia

A Jordânia é um pequeno país no centro do Oriente Médio, muito procurada pelas suas belezas naturais e históricas de triar o fôlego.

Os turistas podem ficar tranquilos, pois mesmo com os conflitos nos territórios ao seu redor a Jordânia continua sendo um país pacífico e altamente recomendado aos visitantes. Confira então alguns pontos turísticos que você não pode perder!

Amã

A primeira cidade que você deve conhecer na Jordânia é a capital, Amã. Ela é uma das cidades mais antigas do mundo, com mais de 5 mil anos e consequentemente possui muitas histórias e atrativos para os turistas.

Essa cidade é extremamente rica em ruínas e sítios arqueológicos, como a cidadela, o Templo de Hércules, o Teatro Romano e o Museu Arqueológico da Jordânia.

Outro lugar que vale a visita é a Mesquita El-Malek Abdullah, muito importante para a religião islâmica.

Madaba

Madaba é conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, principalmente devido à Igreja Grega Ortodoxa de St George, ou a Igreja do Mapa, que tem seu interior colorido com diversos mosaicos de imagens de santos.

Ao visitar a cidade é indispensável conhecer também o artesanato local e seus diferentes mosaicos. Também vale visitar o parque arqueológico de Umm Ar-rasas, localizado bem próximo da cidade.

Monte Nebo

Esse destino, um monte, na verdade, é bastante procurando por conta principalmente de sua importância religiosa, afinal, segundo a Bíblia, foi ali onde Deus mostrou à Moisés a Terra Santa. Do alto do monte se tem uma vista panorâmica da Terra Santa, do Vale do Rio Jordão e das cidades de Jerusalém e Jericó.

Também no topo da montanha é possível conhecer as ruínas de uma igreja e de um mosteiro, inclusive com alguns vestígios de mosaicos. Do lado de fora a Cruz Serpentina foi esculpida pelo italiano Giovanni Fantoni e é um símbolo importante para a história cristã.

Petra

Petra é a cidade onde está um dos principais pontos turísticos do país e é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Também conhecida como “Cidade Rosa”, ela foi construída pelos Nabateus em 312 a.C em um local estratégico para as rotas comerciais da época.

O local ficou muito conhecido após ser cenário do filme “Indiana Jones” e pela sua construção impressionante, esculpida nas pedras.

Para conhecer toda a cidade geralmente é preciso de 4 a 5 dias e durante esse tempo você não pode deixar de fazer os caminhos de Siq e Al Khazanez e de conhecer o Teatro Romano e das construções feitas em pedra.

Israel e Jordânia são guardam histórias que valem a pena conhecer e vivenciar, sentindo a atmosfera de uma região tão importante para a humanidade.

 

Viaje para Israel ou para Jordânia com a Viaggi! Veja nossas ofertas para o destino ou monte sua viagem exclusiva conosco. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

Mande seu comentário!