(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

O que fazer em Tóquio nas Olimpíadas do Japão

De 24 de julho a 9 de agosto de 2020, todas as atenções estarão voltadas para o Japão. Será a quarta vez que o país sediará os Jogos Olímpicos, uma oportunidade perfeita para quem sempre sonhou em conhecer a Terra do Sol Nascente, planejar e embarcar nessa viagem.

Mais do que assistir à competição, você pode aproveitar sua viagem para explorar os principais atrativos de Tóquio. Além de ser cosmopolita, a capital do país tem inúmeras opções de lazer e entretenimento para turistas.

Cenários tradicionais da cultura japonesa se misturam às luzes e outros elementos futuristas. Esse contraste se faz presente por toda grande Tóquio, que possui 23 distritos autônomos, com status de cidade, além de 26 municípios primários, 5 municípios secundários e 8 vilas. Portanto, Tóquio é muito mais do que uma simples cidade.

Como a capital japonesa estará bem movimentada durante o período, separamos algumas dicas do que fazer em Tóquio nas Olimpíadas de 2020. Confira:

Visite torres e mirantes

Se você curte belas vistas, não perca a chance de ir a torres e mirantes de Tóquio. Um exemplo é a Tokyo Skytree, que tem 634 metros de altura. Essa torre de comunicações é a maior do país e fica localizada na província de Mussashi. A torre é a segunda mais alta estrutura do mundo, atrás somente do arranha-céus Burj Khalifa, em Dubai, que tem 828 metros de altura.

Outra vista panorâmica impressionante é a de Tembo Deck, mirante a 350 metros do chão. E o Tembo Galleria também permite a visualização de uma bela paisagem, a 450 metros de altura.

Já o mirante Tokyo City View está no 52º andar da Mori Tower. O observatório conta com duas áreas rodeadas por vidros que possibilitam uma visão 360° de Tóquio, além de permitir que as pessoas vejam o famoso Monte Fuji.

Conheça a versatilidade de Harajuku

Localizada no bairro de Shibuya, Harajuku é uma área que une o tradicional com a jovialidade e a sofisticação dos frequentadores da região. Você pode passar por locais bem distintos nessa área, incluindo o Meiji Jingu, um dos santuários mais importantes de Tóquio.

Passe pela Shinjuku Station

Ao viajar para Tóquio, não deixe de ir até a Shinjuku Station, a maior estação ferroviária do mundo. Além de bater perna e se locomover de um lugar a outro, você pode conhecer lojas de departamento bastante conhecidas do Japão, como a Tokyo Hands.

Divirta-se no Shinjuku Gyoen

O bairro Shinjuku também tem várias opções de diversão para todas as idades. As atrações do local incluem desde o parque Shinjuku Gyoen até bares e karaokês espalhados pela região.

Aproveite os programas culturais 

Quem não tem tanto interesse por esportes ou por paisagens e parques pode curtir os programas culturais de Tóquio. Um deles é Museu Nacional de Tóquio, que fica no Ueno Park. O museu possui uma coleção de artefatos e é uma oportunidade para turistas conhecerem mais da cultura e da história do país.

 

Quer fazer parte de Tóquio durante a maior celebração esportiva do mundo.
Então, fale conosco para planejar a sua viagem!

Mande seu comentário!