(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Cruzeiro pelos Emirados Árabes: o que conhecer

Os Emirados Árabes Unidos são um país composto por sete emirados menores, semelhante ao que conhecemos como estados. Dubai e a capital Abu Dhabi são os dois principais e o país compreende ainda os estados de Sharjah, Ajman, Fujairah, Ras al Khaimah e Umm al Qaiwain.

Localizados no continente asiático, os Emirados Árabes Unidos cobrem 83.600 quilômetros quadrados. Esse país se tornou um estado independente em 1971, depois de ganhar sua soberania perante o Reino Unido.

A moeda dos Emirados Árabes é o Dirham dos Emirados. Seu povo é chamado de Emirado.

Por que realizar um cruzeiro?

A experiência do cruzeiro permite que você conheça diversos lugares em uma única viagem. E o que não faltam são atrações para visitar nesse país. Confira as principais delas:

Dubai

Esta cidade dos Emirados Árabes é grandiosa, cosmopolita e cheia de excentricidades. Durante cinco décadas, Dubai se reinventou com sucesso no meio do deserto. Você pode aproveitar esse destino fazendo passeios guiados nos desertos ou visitando as construções imponentes da cidade.

A arquitetura presente em Dubai é arrojada e extravagante. É o caso da Burj Khalifa, a terceira torre mais alta do mundo e o atual ponto turístico mais badalado desse destino. Outra atração é a Mesquita Jumeirah, um exemplo clássico da arquitetura islâmica e uma das únicas que permitem visitações de pessoas que não são muçulmanas.

Dubai é um exemplo de futuro mantendo sua tradição, que está viva nos bairros residenciais antigos e nos souks, mercados com viés histórico que funcionam como alternativa aos shoppings.

Abu Dhabi

Considerada a capital cultural do país, Abu Dhabi é uma cidade cosmopolita que mistura a modernidade de sua arquitetura com redutos antigos, tanto de edifícios antigos como de pequenas mesquitas. Esse destino é uma ótima opção para passear se você estiver hospedado em Dubai, pois as duas cidades estão a 174 km de distância.

No cenário mundial, Abu Dhabi destaca-se como um dos mais procurados centros de negócio e turismo. Além disso, ela é conhecida como a Manhattan do Oriente Médio, por se parecer com a famosa ilha dos EUA graças à sua arquitetura grandiosa e por ter bastante importância econômica para a região.

Abu Dhabi também é imperdível porque é a nova meca cultural do Oriente Médio e por sua pretensão de se tornar a capital cultural do mundo. A cidade atrai turistas interessados em visitar a Mesquita Sheikh Zayed, a terceira maior do mundo, e pelo Grande Prêmio de Abu Dhabi, competição que tem encerrado a maioria das temporadas de Fórmula 1.

Ilha Sir Bani Yas

Localizada a 9 quilômetros da costa de Jebel Dhanna e 170 km a sudoeste de Abu Dhabi, Sir Bani Yas é a maior ilha natural nos Emirados Árabes Unidos. O nome deriva da tribo Bani Yas, que habitou a capital pela primeira vez.

A praia de cruzeiros de Sir Bani Yas é de uma areia suave e quase tão branca quanto talco. A água é cristalina e confortavelmente quente. A ilha também abriga o único mosteiro cristão descoberto dos Emirados Árabes Unidos. Ele pode ser visitado durante uma excursão cultural pelo Desert Islands Resort & Spa. Estima-se ele que foi construído por volta de 600 d.C. e abandonado em 750 d.C., sendo descoberto inicialmente durante as escavações em 1992.

Ar Rufaysah

A barragem de Ar Rufaysah é bastante atrativa, graças à água azul clara ao seu redor. Tente visitá-la no nascer ou no pôr-do-sol. O céu colorido reflete na água, garantindo um espetáculo visual que parece uma pintura.

Khor Fakkan

Inclua também essa parada em seu roteiro, pois o cenário da praia é incrível e merece uma visita. O lugar é pequeno e pode ser facilmente explorado em um dia, já que não existem muitas atrações.

Mascate

Mascate é a capital de Omã e está localizada no Golfo de Omã, cercada por belas montanhas e deserto. Com uma mistura de história intrigante, compras de luxo e paisagens deslumbrantes, esse é um ótimo lugar para você explorar.

The Royal Opera House

Esta obra-prima arquitetônica majestosa é uma das joias premiadas do sultanato. Sendo a primeira do gênero na região, a atração é um marco para as turnês de grandes artistas. Com sua agenda anual movimentada, você assistirá a um ótimo show enquanto estiver visitando a capital.

Entre em contato conosco para programar a sua viagem para este país incrível. Clique aqui!

Mande seu comentário!