(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Você tem interesse em morar no Canadá ou passar suas férias no país? Pois, saiba que a culinária canadense é uma parte importante desse destino cosmopolita. Com bastante influência de imigrantes, os pratos mais conhecidos costumam ser calóricos, pesados e com bastante tempero, além de muito apetitosos.

Confira 10 pratos típicos do Canadá para provar na viagem:

  1. Maple Syrup

Já notou que a bandeira do Canadá possui uma folha desenhada? A imagem representa o bordo (maple), árvore tradicional do país. É dela que sai o Maple Syrup, uma espécie de xarope usado em inúmeras comidas canadenses, como panquecas, bolos, sorvetes, crepes e waffles. Sua textura é parecida com a do mel e o gosto é adocicado.

O Maple Syrup é tão consumido que é um dos principais elementos da economia do país. Além disso, esse melado é 100% natural, não passando por nenhum processo de adição de ingredientes.

  1. Nanaimo Bar

A barra de Nanaimo é a sobremesa mais tradicional e conhecida do Canadá. Seu nome veio de Nanaimo, uma cidade na região oeste. Esse prato é feito em três camadas, com bolacha, creme de baunilha e cobertura de chocolate. Vai muito bem acompanhada de um café expresso.

  1. Bannock

Um dos principais pratos do país é o Bannock, conhecido como o pão canadense. Ele é tão antigo que já era consumido pelos nativos do país, como esquimós, antes mesmo da chegada de franceses e ingleses.

Geralmente, a receita inclui farinha de trigo, levedura e água, com algumas famílias e estabelecimentos colocando ervas e seiva de árvores. Grande e redondo, o Bannock pode ser ainda recheado ou coberto com queijo, bacon ou geleia.

  1. Poutine

O Poutine é uma porção de batata frita recheada e coberta com pedaços derretidos de queijo, pimenta e molho gravy, feito com carne de boi. Originada no Québec, essa delícia canadense pode ter várias coberturas, como linguiça, legumes e diferentes tipos de carne.

  1. Smoked Meat

Outra iguaria encontrada no Canadá é o Smoked Meat, um sanduíche com carne defumada, preparada em tiras. O prato ainda leva mostarda e pode ter picles no meio.

  1. Beaver Tail

Se você traduzir Beaver Tail, verá que o nome significa “rabo de castor”. Essa curiosa denominação foi dada porque o formato achatado do prato remete à forma do rabo desse animal. Porém, não vai carne na receita, mas sim bolachas, cremes, pasta de amendoim, maçã com canela e outros recheios.

  1. Mac & Cheese

O nome diz tudo: macarrão com queijo. Em geral, o Mac & Cheese é um macarrão instantâneo mais elaborado, preparado com muito queijo. Leite e manteiga também compõem essa receita, bastante consumida no Canadá e em outros países, como os Estados Unidos.

  1. Split Pea Soup

Também originária do Québec, a Split Pea Soup é uma sopa de ervilhas consumida mais frequentemente nos dias frios. Além de ervilhas, algumas receitas incluem pedaços pequenos de bacon e carne de porco.

  1. Double Double

Já em matéria de bebidas canadenses, uma das mais tradicionais é a Double Double. Ela é feita de café com o dobro de leite ou creme e duas medidas de açúcar.

  1. Caesar Cocktail

Já tomou uma bebida salgada? Pois é, o Caesar Cocktail é uma bebida alcoólica composta de vodka, molho de pimenta, molho inglês, sal, aipo, suco de tomate e picles. Há ainda receitas com calda de mexilhões, camarão, verduras e pedaços de carnes!

Para os brasileiros, esse drink é algo exótico, mas os canadenses já estão acostumados com o sabor. Tem coragem de provar?

Entre em contato conosco para programar sua viagem ao Canadá e inclua todos esses pratos típicos em seu roteiro.

 

Mande seu comentário!