(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Culinária egípcia: conheça as delícias do Egito

O Egito é um país que encanta muitos turistas, principalmente por suas incríveis paisagens e construções famosas, como as suas pirâmides. No entanto, as maravilhas desse local vão muito além, abrangendo a história, a cultura e também a gastronomia, que inclui muitas delícias. 

Assim como outras culinárias ao redor do mundo, a egípcia também tem suas especificidades. Por isso, separamos alguns dos principais pratos típicos do país que não podem faltar na degustação dessa gastronomia tão rica. 

Conhecendo o Egito

O Egito está localizado ao Norte da África, bastante conhecido por causa da importância que teve historicamente. Além disso, o país é notório por seus grandes monumentos construídos durante a idade antiga. 

Por mais que a primeira lembrança do país seja o deserto, o Egito é banhado pelo Rio Nilo e pelo Mar Vermelho. O destino também possui uma forte agricultura, em conjunto com belíssimas praias e cidades grandes que valem a visita. 

A cultura da região se desenvolveu às margens do Rio Nilo, com mitologias, artes, literatura e matemática bastante fortes. Essas particularidades influenciaram, tanto culturalmente quanto historicamente, diversos outros países.

As principais delícias típicas do país

A culinária do Egito é bastante característica e influente, reunindo diversos pratos que caracterizam o país mundo afora. Essa gastronomia é composta por muitos temperos e grãos. 

À princípio, os ingredientes não costumam ser muito diferentes dos usados na culinária brasileira. Porém, o resultado é outro e, por ser bastante acessível, você não pode deixar de experimentar durante a sua viagem. Confira os principais pratos: 

Kafta

Essa delícia consiste em carne de vaca, boi ou cordeiro grelhada no palito e temperada com ervas como hortelã, pimenta, canela, sal, entre outras. Algo bem parecido com o churrasquinho que temos no Brasil. 

Tâmaras

As tâmaras são frutas extremamente nutritivas. Elas são consideradas sagradas pelos egípcios, pois ajudam a combater a anemia, fortalecem os ossos, regulam o intestino e trazem uma série de outros benefícios. 

Karkadeh

Karkadeh é o chá mais tradicional da cultura egípcia, preparado a partir da flor de hibisco. Com aparência avermelhada, esse chá pode ser servido tanto quente quanto frio. Ele é muito popular e pode assumir alguns significados interessantes. Um exemplo: os egípcios costumam pedir um Karkadeh enquanto barganham por algum produto, o que é sinal de que a negociação ainda vai demorar.

Mahshi

O Mahshi é um prato de legumes recheados com arroz, alho, cebola e outros legumes, especiarias ou carne moída. Os legumes mais comuns são pimentão, berinjela, repolho, tomate e abobrinha.

Molohía

Essa sopa saborosa é feita a partir de folha de juta triturada e consumida com arroz e grelhados egípcios.

Halaua

Halua é uma espécie de “doce” feito com Tahine (creme ou pasta feito de sementes de gergelim). Geralmente, ele é recheado com pistache, amêndoas ou chocolate.

Fool

Fool é o nome dado para o ensopado feito com favas de azeite de oliva e tahine com limão. Este é outro prato bastante comum no país. 

Koshary

Por último, um prato bastante popular entre os turistas. Ele consiste em uma mistura de arroz, grãos, lentilhas, cebolas frita e macarrão, com molho de tomate, acompanhado com molho de vinagre de alho egípcio ou de pimenta malagueta. 

Lembre-se de evitar comer os alimentos vendidos em barracas de rua, pois os temperos e a água usada podem acabar sendo prejudiciais para turistas com o estômago mais sensível. Fora isso, aproveite todas as delícias que o país tem a oferecer. 

Pronto para programar sua viagem? Então, clique aqui e fale conosco. 

Mande seu comentário!