(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Por que viajar pela América Central em 2020? Descubra os melhores destinos

A América Central é, muitas vezes, esquecida pelos brasileiros na hora de viajar, mas não deveria!  Essa faixa entre a América do Norte e a do Sul conta com países incríveis e que merecem ser visitados por terem inúmeras atrações fantásticas. Quer descobrir os melhores destinos desta região? 

Paisagens naturais, como praias e ruínas, são grandes atrativos da América Central. Além disso, seus destinos têm pontos turísticos que ajudam a contar sua rica história. Com países de clima tropical e belezas de tirar o fôlego, a região conta com alguns dos melhores lugares para viajar em 2020. 

O limite deste subcontinente ao norte está na Península de Iucatã, mais especificamente no México. Já ao sul, a América Central está limitada pela Colômbia. A parte leste é banhada pelo Oceano Atlântico, enquanto a oeste é rodeada pelo Oceano Pacífico. 

Os melhores destinos pela América Central

Os países da América Central são bastante procurados por pessoas em busca de diversidade e paisagens lindas. Confira alguns dos melhores destinos do subcontinente:

Nicarágua

A Nicarágua é um lugar conhecido por uma variedade de fatores. Há quem visite o país pelo surf, para a exploração dos seus vulcões ou para conhecer a cidade de Granada. Construída durante o período colonial, Granada tem ruas de pedra e casas coloridas que garantem uma beleza espetacular e fazem dela um dos melhores destinos na América Central. Também é possível explorar toda a região ao redor, que conta com vulcões e ilhas espetaculares. 

Guatemala

A Guatemala faz fronteira com o México e é extremamente rica em ruínas maias. As belezas naturais do país também incluem vulcões e lagos paradisíacos. Seu principal destino é Tikal, onde estava a maior cidade Maia, na região de El Petén. No Parque Nacional onde o sítio arqueológico está, além de pirâmides, é possível ter contato com alguns animais. Pássaros, macacos, pumas e pacas são alguns deles. 

Belize 

Este é o lugar país da América Central onde não se fala espanhol. Por ter sido uma colônia britânica, o país tem o inglês como língua oficial. Belize é banhado pelo Mar do Caribe e conta com praias de água azul turquesa e vida marinha bastante rica. É possível observar os tubarões-baleias, além de diversas ruínas espalhadas por seu território. 

Principalmente para os amantes de história, conhecer o sítio arqueológico maia em Belize é uma aventura e tanto. El Caracol, como é chamado, está localizado no distrito de Cayo, aos pés dos Montes Maias e dentro da reserva florestal de Chiquibil. 

Panamá

O Panamá é conhecido principalmente por suas belas ilhas e pelo Canal do Panamá, que conecta o Oceano Pacífico ao Atlântico. Mas o principal destino do país é a Cidade do Panamá, que é considerada a mais cosmopolita e um dos melhores destinos da América Central. Ela está localizada ao redor do Canal e conta com edifícios impressionantes com mais de 60 andares!

Honduras

Este país da América Central é banhado tanto pelo Mar do Caribe quanto pelo Oceano Pacífico, abrigando praias imperdíveis. Além delas, o melhor destino de Honduras é Copán. Trata-se de um dos principais centros arqueológicos dos maias, que é considerado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Lá é possível conhecer de perto as estátuas, torres e construções em ruínas. 

Costa Rica

Este país é bastante conhecido pelas suas praias e por vulcões impressionantes. O destino é ideal para os amantes do turismo de natureza e um dos melhores lugares é o Corcovado. Também conhecido como Parque Nacional do Corcovado, ele está às margens do Oceano Pacífico e conta com praias de água azul de tirar o fôlego. Sua vida marinha é bem rica e há paisagens naturais por todo o seu entorno.

Viu só como a América Central teu muito a oferecer? Escolha seu destino, planeje-se e conte conosco para uma viagem inesquecível por essa região. 

Mande seu comentário!