(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

As melhores opções de passeios em Portugal para pequenos grupos ou famílias

Viajar acompanhado é uma delícia, seja de parentes ou pessoas que você acaba conhecendo em um grupo turístico. Que tal fazer isso em Portugal e passear pelas rotas mais charmosas do país para pequenos grupos ou famílias? 

Confira guia que preparamos para você saber quais são as melhores opções de passeios pela região: 

Lisboa

A capital portuguesa possui diversas opções para visitantes que viajam em grupos menores ou com familiares. Na região central, estão a Praça do Comércio e a Avenida da Liberdade, que têm várias atrações ao redor, além de lojas, restaurantes e cafés. 

Uma boa dica é visitar o Arco Triunfal da Rua Augusta, que rende fotos incríveis, principalmente durante o pôr-do-sol no Rio Tejo. Às margens desse rio está a Torre de Belém, uma construção majestosa de 1515.

Perto da Torre de Belém ficam o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos. Nessa área, é possível encontrar os tradicionais pastéis de Belém. Além dessas atrações, Lisboa tem mais de 18 miradouros, que oferecem vistas maravilhosas, e um oceanário com exposição de animais para toda a família. 

Praça do Rossio

Outro passeio imperdível de Lisboa é visitar a praça mais antiga da capital portuguesa: a Praça do Rossio. Também conhecida como Praça Dom Pedro IV, ela conta com muitos cafés e bares, que atraem desde jovens e casais até famílias. 

Localizada na região da Baixa, perto do Elevador de Santa Justa, a praça fica onde antes havia um hipódromo, feiras e mercados. Em volta da Praça do Rossio você encontra edifícios bem conhecidos em Lisboa. É o caso do Café Nicola, o Café Beira Gare e o Teatro Nacional D. Maria II. 

O chão desta atração é feito de pedras de calcário pretas e brancas. Por ter um padrão ondulante, o efeito deixa o lugar ainda mais bonito!

Évora

A cidade de Évora é conhecida por suas muralhas medievais, que têm mais de 500 anos de idade. Elas rodeiam o centro histórico inteiro e proporcionam um passeio inesquecível. Essas muralhas ficam no Jardim Público da cidade, um parque com muita área verde e que possui também o Palácio de Dom Manuel e as Ruínas Fingidas. 

A cidade ainda conta com atrações como a Sé de Évora, capital deste destino, e a  Igreja de São Francisco, onde você pode conhecer a Capela dos Ossos. 

Elvas 

Andar por Elvas é como percorrer uma fortaleza enorme, porque suas fortificações tornaram-se praça-forte da fronteira portuguesa na região do Alentejo. Nesta cidade, você encontra vários monumentos que impressionam, como os que estão na Praça da República, localizada no centro histórico. 

A Casa da Cultura e a Torre do Relógio são alguns dos principais pontos turísticos de Elvas. Assim como em outras cidades importantes de Portugal, este lugar também conta com igrejas cheias de charme. É o caso da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Antiga Sé Catedral de Elvas), a mais imponente da região. 

E este lugar também é ótimo para passear porque apresenta castelos, muralhas e fortes que deixam qualquer viagem ainda melhor. 

Algarve

Quer passear por um destino português que proporciona uma visão única? Então, vá com o seu grupo ou com seus parentes para Algarve. Sagres, por exemplo, fica lá e é o ponto mais ao Sudoeste da Europa. É possível registrar imagens lindas dessa atração, que tem muitos penhascos, um forte histórico e um farol conhecido na área. 

Em Algarve, também dá para aproveitar as praias e grutas de Lagos e os passeios em veleiros tradicionais em Alvor. Além disso, o grupo pode curtir a vila montanhosa de Monchique e observar golfinhos em passeios de barco em Ferragudo.

Porto

Pelo centro histórico do Porto, os turistas podem conhecer a Torre dos Clérigos, construção de 1763. Ela faz parte de uma igreja e é uma das torres mais altas do país, com 240 metros de altura. Outra atração que recomendamos é Praça da Liberdade, popularmente chamada Avenida dos Aliados. 

Porto também chama a atenção por ter estátuas como a de Dom Pedro IV, conhecido como Dom Pedro I pelos brasileiros. Outro monumento que atrai muita gente é a estátua do Ardina, um pequeno entregador de jornais que fica encostado numa caixa de correio. 

Um dos lugares mais tradicionais da cidade é o Mercado do Bolhão, repleto de cores e cheiros típicos da região. Próximo a ele fica a Capela das Almas, cuja bela fachada é toda coberta por azulejos – mais de 15 mil num espaço de 200 m².

Fátima 

Até quem nunca pisou numa igreja já deve ter ouvido falar na história de Fátima, cuja aparição para crianças teria levado a milagres. A cidade é toda voltada para interessados nisso, com atrações ligadas ao acontecimento. É o caso da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, que é o principal ponto do Santuário de Fátima, onde estão todos os lugares mais importantes. 

É possível visitar todos os locais a pé, incluindo a Basílica da Santíssima Trindade, a Capela das Aparições e a Sala das Velas. E a casa dos três pastorinhos que teriam visto Fátima também pode ser conhecida. 

Vale do Douro, Região do Douro

Nossa última dica de destino para pequenos grupos ou famílias fazerem passeios em Portugal é o Vale do Douro. Lá é o lugar perfeito para apreciadores de vinhos, gastronomia típica e vistas bonitas. Ele está em um vale de montanhas cortado pelo Rio Douro e é marcado por vinhas que ficam na linha do horizonte e em vários níveis na vertical, o que dá a impressão de que estão em andares/degraus. 

O Vale do Douro é dividido em regiões e em cada uma delas há várias opções de passeios para todas as idades. Um exemplo é a região do Baixo Corgo, que possui uma área com aproximadamente 32% de vinhas. Quem gosta de conhecer vinícolas vai se sentir em casa!

Quer saber mais sobre nossos roteiros para pequenos grupos ou famílias em Portugal? Clique aqui e fale com nossos agentes. 

Mande seu comentário!