(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Conheça a Alemanha fazendo um tour virtual

Está se sentindo frustrado por ter adiado aquela viagem dos sonhos? Pode ficar tranquilo, pois dá para viajar durante a quarentena sem sair da sua casa. Enquanto planeja sua próxima viagem para depois do fim desse período, você pode conhecer a Alemanha fazendo um tour virtual. 

Muitos museus e centros culturais espalhados pelo mundo oferecem tours virtuais,  proporcionando uma experiência incrível para o visitante, e a Alemanha não ficou de fora. Essas visitas on-line usam recursos como fotos panorâmicas e guias virtuais, com muita informação sobre cada detalhe do local. E tudo isso sem precisar pagar nada: basta ter um computador, tablet ou celular conectado à internet. 

Principais dicas de tours virtuais pela Alemanha 

1. Beethoven-haus Bonn Museum

Localizado na cidade de Bonn, o Museu de Beethoven foi o lugar onde nasceu Ludwig van Beethoven. O museu exibe a mais importante coleção sobre a vida e a obra do compositor alemão, sendo uma das atrações turísticas mais importantes do país. 

No tour virtual, podem ser visitados os ambientes internos e externos do museu, com a opção de guia em áudio. As exposições também são conectadas a um arquivo digital com mais informações. 

2. Museu Pergamon

Este museu é o mais visitado de Berlim. Dividido em três partes – Coleção de Antiguidades Clássica, Museu do Antigo Oriente Próximo e Museu de Arte Islâmica -, o ponto turístico abriga obras de altíssimo valor para a humanidade.

O Museu Pergamon é conhecido pelas imponentes construções em seu interior. Com destaque para o Altar de Pergamon, construído há mais de 2000 anos, e também para a porta do mercado romano de Mileto e a Porta de Ishtar. 

3. Museus automotivos

Mesmo os que não se consideram apreciadores de carros de luxo irão gostar dos diversos museus automotivos da Alemanha. É o caso do Mercedes-Benz Museum e do BMW Museum: ambos valorizam a história da indústria automotiva. 

  • Mercedes-Benz Museum: localizado em Stuttgart, o Mercedes-Benz Museum oferece um passeio virtual com direito a fotos 360 graus. São nove andares que contam a história da Mercedes-Benz, a mais antiga marca de carros do mundo. Ao todo, existem mais de 1.600 peças em exposição, sendo 160 veículos da marca. 
  • BMW Museum: já o BMW Group oferece um aplicativo para download para conhecer o BMW Museum. O museu está localizado na cidade de Munique e recebe mais de 500 mil visitantes anualmente. Dá para conhecer a história da BMW e a evolução da marca, além de ver uma exposição com uma área de cerca de 5.000 m², com comentários em áudio e texto em sete idiomas. O aplicativo BMW Museum está disponível para Android e IOs.

4. Bienal de Cinema e Fotografia da Alemanha

Com a determinação do isolamento social, os organizadores do evento decidiram disponibilizar a edição 2020 para visita on-line. Com o título “As vidas e os amores das imagens”, a exposição promete uma verdadeira imersão fotográfica. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da fotografia contemporânea. 

Dica bônus: desenvolvido pelo Goethe Institut, representante da língua e cultura alemãs no Brasil, o aplicativo Alemanha Aqui mostra um pouco da Alemanha no nosso país. Dá para fazer um tour virtual pelo Instituto de Arte Contemporânea de Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, que abriga obras de vários artistas alemães. Super completo, possui mapas, listas e visualização por realidade aumentada. Disponível para iPhone. 

Gostou das nossas dicas? Você já pode começar a planejar sua viagem para conhecer a Alemanha de pertinho. Entre em contato com um de nossos consultores! 

1 Response
  1. Antônio Augusto

    Parabéns pela criatividade em sugerir estes passeios virtuais.
    Quem sabe,na próxima edição ,mostrar as cidades lindas de Santa Catarina e de Minas Gerais….

Mande seu comentário!