(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Como fazer tours virtuais pelos parques nacionais mais incríveis do Brasil

Devido à pandemia da Covid-19, inúmeras viagens precisaram de adiamento, já que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OSM) é manter o isolamento social. Mas quem disse que você não pode visitar destinos sem sair da própria casa? Para fazer isso, basta ter uma boa conexão e um celular ou computador à disposição.

O nosso país tem lugares maravilhosos à sua espera. Enquanto você não pode conhecê-los fisicamente, que tal fazer tours virtuais pelos parques nacionais mais incríveis do Brasil? Para você matar a saudade da natureza ou até mesmo planejar a sua próxima viagem, o ICMBio e o Google StreetView criaram uma plataforma que facilita a visitação on-line nos nossos principais parques. 

Mas, como funciona? Você acessa os links disponibilizados entre a parceria das empresas e acompanha, através da lente deles, toda a exuberância do lugar selecionado. Funcionários das empresas foram a cada um dos destinos e registraram tudo em 360º, tornando a experiência muito mais real e satisfatória. 

7 opções de parques para visitar virtualmente 

Por meio da parceria, é possível conhecer mais de 20 parques nacionais sem sair de casa. A lista busca abranger toda a diversidade natural do nosso país. Separamos a seguir 7 sugestões de parques por onde você pode passear agora mesmo, sem sair do sofá. Confira: 

1. Parque Nacional do Iguaçu

Quem nunca sonhou em visitar o Parque Nacional do Iguaçu? Conhecido também como Parna Iguaçu, o local é muito famoso devido às Cataratas do Iguaçu, um dos destinos mais procurados da região sul brasileira e da cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná. 

2. Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

O Estado de Goiás é um dos destinos mais exuberantes para quem busca lugares ricos em biodiversidade. Na cidade de Alto Paraíso de Goiás existe o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, que possui diversas atrações, entre elas a belíssima cachoeira de Couros. 

3. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está localizado no Estado do Mato Grosso, entre as cidades de Chapada dos Guimarães e Cuiabá. As inúmeras montanhas rochosas, além da famosa Cachoeira Véu de Noiva, são atrações muito procuradas neste ponto turístico. 

4. Parque Nacional da Serra da Capivara

Este é um dos lugares mais remotos entre todos da lista, porém um dos mais atrativos e exóticos do Brasil. O Parque Nacional da Serra da Capivara encontra-se no Piauí e se divide entre as cidades Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. A localidade é conhecida principalmente pelos seus sítios arqueológicos e pela famosa Pedra Furada, uma rocha com registros pré-históricos. 

5. Parque Nacional Itatiaia

O parque Nacional Itatiaia, conhecido também como Parna Itatiaia, está no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. O ponto turístico inclui destinos como a Cachoeira Véu de Noiva e trilhas radicais, voltadas para aqueles mais acostumados com esse tipo de passeio. 

6. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Você já deve ter ouvido falar sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O destino é o mais diferenciado de toda a lista, pois é um arquipélago de dunas e águas salgadas, formando uma imensidão de belas paisagens. 

Nesta região, existem dois lagos mais famosos, a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita. Para quem deseja conhecer esse local, os Lençóis Maranhenses ficam na cidade de Barreirinha.

7. Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos também está no Estado do Rio de Janeiro. A atração encontra-se entre as cidades de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis. Um de seus chamarizes é o Dedo de Deus, uma montanha rochosa em formato de dedo humano. Para os fãs de trilhas e regiões frias, essa opção é uma ótima dica. 

A lista completa dos parques que podem ser acessados virtualmente você confere aqui. Para programar suas próximas viagens com calma e segurança, fale conosco.

Mande seu comentário!