(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

10 praias paradisíacas do Brasil que parecem piscina

Já começou a fazer o planejamento das suas próximas viagens? O momento exige isolamento social e suspensão das viagens não essenciais, mas você pode aproveitar a chance de se planejar com antecedência para as viagens que você pretende fazer mais para frente. Já pensou em conhecer praias paradisíacas, aqui mesmo, sem sair do Brasil? 

Selecionamos 10 praias com águas tão cristalinas e calmas que mais parecem piscinas. Confira: 

1. Praia do Farol – Arraial do Cabo (RJ) 

Localizada na Região dos Lagos, Arraial do Cabo fica a 165 Km da cidade do Rio de Janeiro. A Praia do Farol  foi classificada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) como uma das melhores praias do Brasil. O título se deve tanto pela beleza de sua paisagem quanto pela limpidez de suas águas. 

O acesso à Praia do Farol só é possível de barco e em passeios autorizados, por se tratar de uma área protegida pela Marinha do Brasil. Além disso, também há um número limitado de visitantes. Só é possível a permanência de 250 pessoas por vez, com permanência de 45 minutos. 

2. Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

A Praia dos Carneiros está a 99 Km da capital, Recife. Muitos consideram este destino como uma das praias mais bonitas da região. Por isso, ela atrai visitantes de todos os lugares. A Capelinha de São Benedito, pertinho da praia, faz o local ser bastante procurado por casais em lua de mel ou por quem deseja garantir belas fotos. Também são oferecidas diversas opções de lazer: mergulho com snorkel, passeio de caiaque e stand up paddle. 

3. Praia do Curral – Ilhabela (SP)

O litoral norte de São Paulo é, muitas vezes, esquecido nas listas com as mais belas praias do nosso país. A Praia do Curral é uma ótima opção para quem procura destinos mais agitados. O local conta com restaurantes e bares imperdíveis, deixando suas noites à beira mar mais agradáveis. 

4. Praia de Atalaia – Fernando de Noronha (PE) 

O arquipélago de Fernando de Noronha dispensa maiores apresentações, sendo o destino dos sonhos de muitos viajantes. A Praia de Atalaia é uma das incríveis atrações da ilha, sendo ideal para relaxar ou fazer um mergulho com snorkel.

Por ser uma área de preservação ambiental, há regras para os visitantes. Há um tempo máximo para o banho e não é possível usar dermocosméticos, nem mesmo protetor solar ou repelente para insetos. 

5. Taipus de Fora – Maraú (BA)

Que tal uma área de 7 km de águas claras e tranquilas, além de recifes e corais? Taipus de Fora é um dos mais belos destinos do nordeste. O lugar conta com boa infraestrutura para turismo, com barracas e clubes. Prepare-se também para um belíssimo pôr-do-sol: a praia faz desse momento um verdadeiro espetáculo da natureza. 

6. Lagoa Azul – Ilha Grande (RJ)

Ilha Grande fica no mar de Angra dos Reis e possui algumas das praias mais lindas do Brasil. O acesso ocorre apenas de barco e não são permitidos carros no local. Lagoa Azul é um dos principais passeios, pois além da paisagem deslumbrante, essa piscina natural é um presente para os praticantes de snorkel. Dá para ver bem de perto os corais e peixes da região.

7. Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos (SC)

A Ponta dos Ganchos é nada menos que um resort cinco estrelas no município de Governador Celso Ramos. Esta é uma excelente alternativa para uma viagem romântica e o lugar ainda conta com uma praia exclusiva.

8. Salinas de Maragogi – Maragogi (AL)

Para quem pretende relaxar e se desligar um pouco da rotina, Maragogi é uma opção perfeita. Com águas claras e tranquilas, a região oferece lindas piscinas naturais, que podem ser visitadas na maré baixa. O destino fica a 140 km de Maceió, capital do estado. 

9. Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

A Ilha do Campeche é uma praias paradisíaca com uma infraestrutura excelente para turismo. Mas não se engane: apesar de ser uma boa opção para pessoas que querem curtir programas noturnos mais agitados, também é ótima para relaxar. 

O local também agrada aos amantes do turismo de aventura, pois é possível fazer algumas trilhas por lá. Outra característica interessante é que a ilha é protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por conta da importância de seus sítios arqueológicos. 

10. Piscinas na Lagoa do Paraíso – Jijoca de Jericoacoara (CE)

Jericoacoara não poderia ficar de fora desta lista. O lugar é um verdadeiro paraíso e vale a pena percorrer os 317 km desde Fortaleza para chegar à vila de Jericoacoara. Que tal ficar relaxando em redes sobre piscinas naturais deslumbrantes?

Se você ficou animado para conhecer algum desses destinos incríveis, conte com a Viaggi Turismo e entre em contato. Estamos disponíveis para organizar a sua próxima viagem! 

Mande seu comentário!