(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Os melhores cafés da manhã feitos ao redor do mundo

O café da manhã é uma refeição essencial para o bom funcionamento do organismo durante o dia, afetando até o nosso humor. Tomar um café da manhã reforçado é uma ótima forma de começar o dia e você ainda pode viajar pelos sabores de diversos países, sem sair de casa. Como? Conhecendo os melhores cafés da manhã feitos ao redor do mundo.

Durante o período de isolamento social, aproveite as manhãs para cozinhar algo diferente, sozinho ou em família. Confira alguns dos melhores cafés da manhã preparados em diversos países. Eles podem servir de inspiração para você fazer da sua primeira refeição do dia um momento bastante especial.

10 cafés da manhã ao redor do mundo 

1. Estados Unidos 

O café da manhã tipicamente norte-americano tem panquecas bem fofinhas, geralmente cobertas com geleia, mel, manteiga ou calda de chocolate. Quem nunca viu nos filmes uma pilha de panquecas e quis experimentar também? Ovos mexidos e fatias de bacon bem fininhas e crocantes também não podem faltar no café que você mais encontra nos Estados Unidos. 

2. França

Na França, são comuns longas reuniões de amigos ou familiares ao redor da mesa, com almoços que duram duas horas ou mais. Porém, a primeira refeição do dia é pensada para ser prática e rápida. No café da manhã, os franceses comem mais ou menos como a gente aqui no Brasil: pão francês e croissant com manteiga ou geleia, acompanhados de um café, capuccino ou café com leite. 

3. Japão

A culinária tradicional japonesa é conhecida por ser muito leve e saudável. O café da manhã japonês não é muito diferente das demais refeições ao longo do dia. Arroz branco, legumes, verduras e peixes fazem parte do costume no país. Os japoneses também gostam muito de comer missoshiru no café da manhã, que nada mais é do que uma sopinha super saudável à base de missô (soja fermentada).

4. Israel

Procurando uma opção mais leve? Uma colorida salada de vegetais frescos com pedaços de queijo faz parte do café da manhã israelense. A refeição pode ou não vir acompanhada de fatias de pão. O café da manhã tradicional de Israel é uma ótima pedida se você estiver de dieta ou quiser cuidar mais da saúde no período de isolamento. 

5. Venezuela 

No café da manhã da Venezuela, são servidas as deliciosas arepas, pães feitos à base de farinha de milho ou milho moído. As arepas são um dos pratos mais tradicionais da culinária do país. Elas podem ser servidas com molho, queijo, carnes e o que mais você preferir. 

6. Índia 

O café da manhã que costuma ser consumido na Índia tem o Uttapam, uma deliciosa panqueca à base de farinha de arroz, leite de vaca, leite de coco e mel. Geralmente, o prato é servido com chutney, uma espécie de geleia com especiarias diversas. 

7. Reino Unido

O café da manhã do Reino Unido é famoso justamente por ser bastante caprichado. Pode apresentar muitas variações, de acordo com a região. Não podem faltar ovos, feijões, embutidos como linguiça, bacon, salsichão, presunto, pão ou torrada e ainda tomates e cogumelos grelhados. 

8. Portugal 

Outra refeição simples, gostosa e fácil de copiar e adaptar. No café da manhã dos portugueses não pode faltar um café puro ou com leite acompanhado de um docinho. Geralmente, a bebida é servida com um delicioso pastel de nata, um dos mais tradicionais doces portugueses. 

9. Argentina

Normalmente, a primeira refeição do dia dos argentinos inclui as tradicionais medialunas, um tipo de pão muito parecido com o croissant. Além disso, as pessoas do país costumam comer pão com manteiga e doce de leite e churros. O café da manhã pode ter também um capuccino, café puro ou com leite, ou ainda mate (consumido como o nosso chimarrão). 

10. Colômbia

Outro exemplo de café da manhã bem caprichado é o dos colombianos. São servidos arroz, feijão, ovos fritos e, às vezes, uma banana madura junto. Tudo acompanhado de um delicioso chocolate quente. 

Como você pode ver, a primeira refeição do dia em alguns países não é nada parecida com os nossos costumes. Porém, nada como aproveitar esse período em casa para conhecer novos sabores e experimentar algo diferente, não é? Caso você tenha planos de viajar e provar tudo nos próprios países, é só entrar em contato conosco!

Mande seu comentário!