(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Saiba o que a Chapada dos Veadeiros tem a oferecer

Os destinos nacionais estão crescendo na lista de lugares desejados entre os turistas brasileiros. O nosso país sempre foi reconhecido pela variedade de locais fantásticos que oferece, mas, mesmo assim, muitos deixavam de lado as opções daqui, priorizando as viagens para o exterior. Contudo, as atrações brasileiras estão sendo bastante procuradas, como é o caso da Chapada dos Veadeiros.

Você sabe por que a Chapada dos Veadeiros tem despertado bastante o interesse dos brasileiros? Quem já foi para lá sabe muito bem os motivos, que vamos te contar abaixo. Acompanhe!

O que Chapada dos Veadeiros tem a oferecer?

A Chapada dos Veadeiros fica no estado de Goiás, próxima às cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. O lugar é conhecido como um dos destinos mais belos do país devido às suas paisagens naturais, típicas principalmente do pantanal. 

Confira as principais atrações da Chapada dos Veadeiros:

1. Mirante da Janela

Em primeiro lugar, temos o famoso Mirante da Janela. Como o próprio nome diz, o lugar se assemelha a uma janela, com uma vista deslumbrante. Ela mostra toda a imensidão da região da Chapada dos Veadeiros. 

Essa janela é formada por um rochedo e dá vista para uma linda cachoeira, além da estonteante paisagem em volta. Muitas pessoas costumam fazer saltos de parapente neste lugar e outros tipos de esportes radicais. 

2. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abriga grande parte da atrações deste destino. Com inúmeras paisagens de tirar o fôlego dos turistas, este parque natural é ideal para quem curte fazer trilhas e nadar em cachoeiras. O local é repleto desses atrativos e é o principal ponto turístico da Chapada dos Veadeiros.

Uma das atrações mais famosas que existem dentro desse parque é a Trilha dos Cânions, que se assemelha aos cânions famosos espalhados em todo o mundo, junto às belíssimas cachoeiras e demais belezas naturais que existem somente no Brasil. 

3. Vale da Lua 

Outra atração famosa da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é o destino mais diferente e exuberante da região. Neste lugar, há uma formação de rochedos que sofreu com a erosão do tempo e com a força de sua queda d’água. Com isso, o local foi tomado por diferentes formatos de rochas. 

O nome dado a esse destino vem do formato que as rochas adquiriram, semelhante ao encontrado na lua. Para a felicidade de muitos, o local não é distante de outros pontos, estando dentro do próprio Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e nos rochedos se formam pequenas piscinas de água cristalina onde você pode se refrescar.

4. Cachoeira Santa Bárbara 

Por último, mas não menos importante, temos a cachoeira Santa Bárbara e suas águas azuis. Para quem está fazendo trilha, esse é um dos destinos que se encontra durante o percurso e que mais encanta os que curtem caminhar em meio às belezas naturais. 

O local é fechado por rochedos e possui uma queda d’água que enche uma reserva natural, tornando o lugar belíssimo. Os turistas adoram pausar alguns minutos de sua caminhada para nadar nesse lugar e se refrescar após as trilhas. Com a Viaggi Turismo, é possível conhecer não só a Chapada dos Veadeiros, mas também outros destinos de encher os olhos, aqui e fora do Brasil. Aproveite a oportunidade e conheça os nossos pacotes. Entre em contato

Mande seu comentário!