(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Conheça os pratos típicos da Colômbia

Que cada país possui uma culinária própria, todos nós sabemos. Contudo, mesmo que a Colômbia fique bem próxima do Brasil, poucos brasileiros sabem quais são os pratos típicos da região e perdem de conhecer sabores incríveis e diferentes. 

Para você que está pensando em viajar para a Colômbia e quer desbravar os sabores do país, veja a seguir os principais pratos típicos da região e como eles são preparados pela população local.

Os principais pratos típicos da Colômbia

1. Lechona 

A Lechona pode acabar assustando um pouco aos turistas que não se arriscam muito nas comidas. Isso porque o prato é composto por legumes e um pernil inteiro assado, servindo como uma refeição completa para o dia – e para várias pessoas. É possível encontrar esse prato em todo o país. Por isso, ao viajar para a Colômbia, não fique com medo de não encontrar essa iguaria. Sem dúvida alguma, você irá achá-la e vai querer provar!

2. Patacones

Este prato se assemelha um pouco ao que comemos no Brasil e em outros países latino-americanos. Os patacones, como são chamados na região colombiana, são bananas fritas e empanadas, que formam uma pequena cestinha no seu prato.

Para compor essa refeição, é colocado algum recheio de sua escolha dentro da cestinha de banana. Os recheios podem ser de guacamole, queijo ou mesmo vinagrete. É ou não uma delícia? Como a lechona, essa iguaria se encontra por todo o país.

3. Ajiaco 

Quem disse que sopa é comum somente no Brasil? A Colômbia também possui sua sopa típica, muito frequente principalmente em dias frios, como também é feito recorrentemente aqui em nosso país. Contudo, a diferença está no sabor dessa especiaria: milho, batata, demais legumes e frango. Tem tudo para ser uma delícia, não é mesmo?

Esse é um dos pratos típicos mais comuns no país e presente especialmente entre os povos andinos e em regiões mais extremas, onde faz muito frio ou que possuem uma temperatura mais amena. 

4. Arepas 

Por último, mas não menos importante nessa lista, temos as arepas. Essa é uma comida típica principalmente nos cafés da manhã colombianos e é feita também com milho, ingrediente muito utilizado na culinária colombiana. O seu formato e espessura são muito parecidos com os de uma panqueca americana, porém o sabor é totalmente diferente do que conhecemos.

Para aqueles que pretendem viajar para a região, talvez esse prato seja o primeiro da lista a se experimentar, pois o sabor não é tão distinto ao que comemos no Brasil e muito provavelmente o nosso paladar não irá estranhar o sabor. 

Mesmo que a Colômbia não seja um país tão procurado para o turismo, essa é uma região não somente repleta de pontos turísticos para se visitar, mas também culturalmente rica, com inúmeras delícias que deixam a experiência ainda melhor. 

Por isso, se você está planejando visitar o país, conte com a Viaggi Turismo! Aqui você encontra pacotes completos para que você possa conhecer esse rico país da melhor forma possível. Entre em contato conosco para saber mais. 

Mande seu comentário!