(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Por que o Natal Luz de Gramado é uma experiência imperdível?

Já estamos na metade do ano, época ideal para começarmos o planejamento de atividades para o Natal. Os destinos nacionais estão em alta e um deles é Gramado, que oferece muitas atrações para quem deseja conhecer a cidade. É o caso do Natal Luz, sobre o qual comentaremos abaixo.

Todos os anos, desde 1985, essa cidade gaúcha realiza o seu Natal Luz, atraindo turistas de muitos lugares. Mas você sabe por que o Natal Luz de Gramado é uma experiência imperdível?

A magia do Natal em Gramado

Suíça brasileira, Europa no Brasil, Capital Brasileira do Chocolate Artesanal…essas são algumas maneiras pelas quais as pessoas costumam se referir a Gramado. A arquitetura, o clima e a gastronomia são alguns dos fatores que se somam para proporcionar uma viagem inesquecível. Se a visita for realizada nos últimos meses do ano, melhor ainda, pois você poderá aproveitar o Natal Luz. 

Com fortes influências das culturas italianas e alemãs, as ruas da cidade parecem ter recebido as casinhas no estilo enxaimel diretamente do continente europeu. Além disso, há o charme do clima de serra e a boa comida, fazendo dessa cidade localizada na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, um destino dos sonhos no contexto do turismo nacional, tanto para os casais apaixonados quanto para as famílias que adoram o clima natalino. 

Principais atrações de Gramado

Apesar de não ser uma cidade de grandes extensões, Gramado reúne diversas atrações que envolvem desde experiências com a neve até compras de saborosos doces numa das épocas mais queridas do ano. Quando estiver na cidade, não deixe de conferir as seguintes atrações: 

  1. Rua coberta: Gramado é muito arborizada, cheia de verde e flores por toda parte e a Rua Coberta é um exemplo disso. 
  2. Snowland: caso você ainda não tenha visto neve de perto, esta atração promete resolver essa questão. 
  3. Mini Mundo: se você quer ver toda a cidade também em miniatura e em seus mínimos detalhes, é só visitar o Mini Mundo. 
  4. Rua Torta: O nome já explica tudo; esta é uma das principais atrações da cidade e não pode faltar no seu roteiro. 
  5. Memorial Casa Italiana: entender a cultura e os costumes italianos é uma forma de aprender um pouco também sobre Gramado e este local permite isso.
  6. Chocolate Prawer: você não pode deixar Gramado sem provar alguns exemplares de um dos melhores chocolates do país.
  7. Aldeia do Papai Noel: Gramado respira o Natal o ano inteiro. Por isso, existe até uma aldeia onde você pode ver a casa do Papai Noel, suas renas, brincar com a neve e ainda passear no trenó voador, não importa a data da sua viagem.

Natal Luz 2020 

O Natal Luz é formado por uma série de eventos com a temática natalina, que geralmente ocorre de novembro a janeiro, há mais de 30 anos. Este ano, apesar da atual situação do mundo, o evento segue confirmado. O tema da edição de 2020 é “Aqui a magia é real”. A Gramatour, promotora do evento, comunicou que o Natal Luz 2020 ocorrerá entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. 

O evento promete ser ainda mais especial, pois está comemorando seus 35 anos e os organizadores garantem que o clima natalino invadirá ainda mais as ruas da cidade. Os responsáveis pela ambientação dos espaços explicaram que decoração deste ano será colorida, quente e alegre, para combinar com o clima de comemoração, tendo como protagonista a famosa Rua das Renas. 

Viver o Natal Luz certamente ficará marcado nas suas lembranças. Por isso, comece agora mesmo a organizar essa viagem para aproveitar tudo de melhor que ela tem a oferecer, com o máximo de segurança possível. Conte com a Viaggi Turismo e entre em contato.

Mande seu comentário!