(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Conheça as belezas de Poços de Caldas

Os destinos brasileiros estão cada vez mais disputados, afinal, temos belezas muito variadas à nossa disposição, não é mesmo? Um desses locais, que vem ganhando destaque e recebendo mais turistas, é Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais. 

Para você que não conhece essa cidade e deseja saber sobre os seus pontos turísticos, vamos te contar quais são as principais belezas de Poços de Caldas. Acompanhe!

O que conhecer na região 

Poços de Caldas possui menos de 200 mil habitantes, ou seja, é um município pequeno, mas com grande potencial para o turismo. É possível chegar à cidade saindo de ônibus da capital, Belo Horizonte, ou ainda partindo de outras cidades vizinhas maiores, como Varginha. Também dá para ir até lá de carro. 

No município, você pode encontrar diversos pontos turísticos ideias para quem busca uma viagem mais calma e com a sensação de interior. Destacamos quatro atrações que não podem faltar no seu roteiro. Confira:

1. Teleférico 

Quem vai para Poços de Caldas não pode deixar de andar no teleférico da cidade. O percurso é de quase 2 km, subindo quase 20 m de altura e proporcionando paisagens de tirar o fôlego. 

A vista da cidade e da natureza é uma ótima opção para quem gosta de destinos mais tranquilos, com menos movimentação e mais sentimento de acolhimento. Portanto, se você visitar a região, não deixe de fazer o passeio no teleférico! 

2. Cristo de Poços de Caldas

Quem disse que teleférico e Cristo Redentor são somente atrações do Rio de Janeiro? Em Poços de Caldas, é possível encontrar essas atrações e com muito menos movimentação do que na capital carioca.

Para você que andou de teleférico e chegou ao ponto final, há uma réplica (menor, é claro) do Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos. Para quem gosta de fazer trilha, é possível chegar também caminhando.

3. Cachoeira Véu de Noiva

O interior de Minas Gerais também muitos visitantes por conta das suas belas cachoeiras. Em Poços de Caldas, isso não é diferente. A Cachoeira Véu de Noiva, por exemplo, é um grande atrativo não somente para a população local, mas também para quem está visitando a região e gosta de dar um mergulho e relaxar em meio à natureza.

Se você está planejando ir a Poços de Caldas, coloque na mala seu traje de banho, para aproveitar bastante essa atração.

4. Pedra Balão

Por último, mas não menos importante em nossa lista, há um ponto turístico muito famoso conhecido como Pedra Balão. Essa é uma rocha que sofreu com a erosão do tempo e dos efeitos naturais, como chuva, vento e outros. O formato é semelhante a um balão de transporte, tornando-se um ótimo local para quem quer garantir fotos estilosas e para aqueles que gostam de fazer trilhas. Para você que ficou interessado na região e pretende conhecê-la, conte com a Viaggi Turismo! Nós temos inúmeras opções para um melhor aproveitamento das belezas do nosso país. Comece seu planejamento entrando em contato conosco!

Mande seu comentário!