(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Conheça as melhores atrações de Porto Seguro

Porto Seguro é um lugar onde a diversão nunca acaba. Durante todo o ano, você encontra atividades que proporcionam muita emoção em sua passagem por essa cidade maravilhosa da Bahia. Quer saber quais são as melhores atrações do destino?

Praia de Taperapuã

Em sua visita a Porto Seguro, você não pode deixar de desfrutar das praias paradisíacas do local. Das dezenas de praias que existem na região, a Praia de Taperapuã é uma das mais populares entre os visitantes. Ela está localizada a um pouco mais de 6 km do centro da cidade e tem muitos quiosques de comida, restaurantes e muitas atrações, incluindo atividades na praia. É possível curtir passeios de banana boat e caiaque, entre outros.

Praia Itacimirim

A água da Praia Itacimirim é calma e muito quente. Por isso, dê um mergulho e aproveite as ondas baixas com o máximo de sossego. A areia branca se estende por 950 metros ao longo da costa, onde você encontra piscinas naturalmente formadas que aparecem na maré baixa.

Praia Mundaí

A Praia Mundaí faz parte de uma bela enseada na parte norte de Porto Seguro. A água calma e morna é ideal para um dia relaxante. Existem grandes “barracas” (cabines ou quiosques) onde você pode encontrar restaurantes e bares. Descubra momentos divertidos, de dia ou à noite.

Praia de Barramares

A Praia de Barramares também é conhecida como Praia do Rio dos Mangues. Ela é uma das praias com a mais moderna infraestrutura turística em Porto Seguro. Seu nome vem dos manguezais, devido a esse tipo de vegetação exuberante que circunda a área. 

A praia fica a 8 km de Porto Seguro e oferece águas mornas e rasas, ideais para nadar, principalmente durante a maré baixa. Na areia, há vôlei de praia, futebol e outros tipos de jogos. Logo, a diversão é garantida!

Praia dos Nativos

Esta praia está localizada na foz do Rio Trancoso, a cerca de 15 km ao sul de Porto Seguro. O local é muito frequentado, com albergues, hotéis e tendas à sua disposição. Os restaurantes oferecem comida típica da Bahia, entre outras opções gastronômicas. 

Reserva da Jaqueira

Esta reserva é composta por 2.043 acres de floresta tropical, onde vivem os índios Pataxós. É necessário agendar uma visita com antecedência para conhecer a Associação Pataxó de Ecoturismo. Os pataxós explicam seus costumes e tradições ao visitante e você também pode praticar com arco e flecha, explorar a floresta, fazer parte das danças tradicionais e saborear a comida típica deles. 

Cidade Histórica

Imagem: foto do local

A Cidade Histórica de Porto Seguro fica no alto de uma colina, perto de uma estação de ônibus. A atração é composta pelas casas e igrejas que foram construídas no Brasil há mais de 500 anos. Esses edifícios tiveram um grande papel na colonização do país, tornando-se muito valiosos, historicamente falando. Porto Seguro é apenas uma das inúmeras maravilhas que o Brasil oferece. Entre em contato com a gente e garanta os melhores preços e roteiros, começando a se organizar desde já para viajar quando você puder.

Mande seu comentário!