(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

A beleza cinematográfica de Ponta do Mel

O único lugar no mundo onde o Sertão se encontra com o mar é a praia de Ponta do Mel, um paraíso de beleza cinematográfica que ainda não é tão conhecido. Esse é um dos destinos nacionais imperdíveis para quem procura tranquilidade, descanso e contato com a natureza. Vamos conhecer a beleza cinematográfica de Ponta do Mel?

O destino fica na cidade de Areia Branca, no estado do Rio Grande do Norte, a 70 km de Mossoró e 330 km de Natal. A praia de Ponta do Mel é um lugar paradisíaco e de raras belezas naturais, reunindo em uma só paisagem: o vermelho das falésias, o branco das dunas, o azul do mar e o esverdeado da vegetação típica da caatinga, com cactus gigantes.

O local é um dos melhores destinos do litoral nordestino para os amantes da natureza. Além de apreciar as paisagens, quem vai a Ponta do Mel pode observar a imensidão desse maravilhoso lugar em um voo de parapente.Apesar de estar em um vilarejo bem pequeno, há alguns atrativos espetaculares.  

Confira a seguir as melhores atrações para visitar em Ponta do Mel

Farol de Ponta do Mel

Este é um dos pontos turísticos mais icônicos do destino. O Farol de Ponta do Mel foi construído em 1898 e tem um alcance de 16 milhas náuticas. Do alto do farol, o contraste entre as cores fortes do solo avermelhado do Sertão e do mar azulado impressiona.

Mirante das Três Cruzes

Visitar o Mirante das Três Cruzes é obrigatório para quem quer um pouco de paz interior. O local é inspirador e perfeito para recarregar as energias, pois permite a observação de paisagens de encher os olhos e já foram cenário de filmes do nosso cinema.

Lugares para conhecer perto de Ponta do Mel

O destino fica em uma região do Rio Grande do Norte chamada Costa Branca, em razão da sua tradição na produção de sal. Essa região possui um cenário ímpar com imensas dunas, falésias deslumbrantes, praias desertas e extensas faixas de areia.

Dunas do Rosado 

As Dunas do Rosado estão no município de Porto do Mangue, distante cerca de 7 km de Ponta do Mel. Elas recebem esse nome por causa da coloração da areia que as forma, em tons de branco e rosa. Por conta de seu cenário semelhante ao deserto marroquino, com uma extensão de mais de 20 km, as Dunas do Rosado já foram usadas também como set de gravações de algumas cenas de novelas. É definitivamente um lugar mágico e que inspira casais apaixonados.

Praia de São Cristóvão

A praia de São Cristóvão, considerada uma das mais belas do Rio Grande do Norte, fica a cerca de 16 km de Ponta do Mel. Na maré baixa, a praia tem uma extensa faixa de areia, formando várias piscininhas. Isso torna o passeio bastante relaxante. 

O lugar é um destino ideal para visitar com a família e crianças. Além disso, Ponta do Mel tem uma gastronomia rica, e a maioria dos restaurantes têm seus cardápios baseados em frutos do mar.

Como chegar a Ponta do Mel

O acesso até esse paraíso não é tão fácil, mas é algo que vale a pena. Partindo de Natal, é possível ir a Ponta do Mel pegando um ônibus até a cidade de Mossoró, o que dura cerca de 5 horas de viagem. De Mossoró para Ponta do Mel, são mais 70 km de carro, e há táxis e veículos alternativos disponíveis.

De carro próprio ou alugado, é possível chegar a Ponta do Mel pela BR 406, partindo de Natal. Também há a opção de ir de buggy ou veículo 4×4 pela própria praia.Ficou interessado em conhecer a Ponta do Mel no Rio Grande do Norte? Entre em contato conosco e descubra as maravilhas deste incrível destino nacional que está te esperando.

Mande seu comentário!