(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Saiba quais são os destinos autorizados para brasileiros

Em função da situação da pandemia no Brasil, muitos destinos ao redor do mundo fecharam as portas para moradores do país. No entanto, já há fronteiras autorizadas a nos receber. Quer saber quais são os destinos autorizados para brasileiros?

16 destinos autorizados para brasileiros 

1. Turquia

Como não faz parte da União Europeia, a entrada de turistas brasileiros na Turquia está autorizada. Com lugares e passeios famosos como os voos de balão na Capadócia, o país reserva ainda muitas atrações, como uma culinária diversa e belas praias. 

Exigências: para chegar à Turquia, há apenas opções pela Emirates, mas a partir de setembro será possível voar também pela Turkish Airlines. Além disso, permanecem os procedimentos habituais de imigração, acrescidos da checagem de temperatura na chegada. 

2. Jamaica

Você já pode começar a se planejar para curtir as atrações caribenhas, pois a Jamaica está recebendo turistas brasileiros. Além das belas praias de mar azul e areia branca, como na região de Ocho Rios e Negril, o destino apresenta ainda cachoeiras incríveis, como a Dun’s River Falls.

Exigências: para visitar a Jamaica, é preciso obter uma autorização antes de viajar através deste site. Em locais públicos, o uso de máscara é obrigatório e exames médicos podem ser realizados ao chegar ao destino. As viagens serão permitidas a partir de setembro, pela Copa Airlines. 

3. Croácia

Outro famoso destino de praia, com cidades que são a cara do verão europeu, a Croácia possui lugares como Dubrovinik (cidade que abriga alguns dos cenários da série Game of Thrones) e o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, com lagos ligados por cachoeiras. Belas paisagens e preços atrativos fazem da Croácia um excelente destino para curtir os dias quentes da Europa. 

Exigências: é possível chegar à Croácia via British Airways ou a partir de setembro pela Turkish Airlines. Para entrar no país, é preciso preencher o formulário da Enter Croatia e apresentar uma justificativa para a visita, seja a negócio ou a passeio, além da reserva de hospedagem. 

4. Maldivas 

Destino dos sonhos de muitas pessoas, principalmente de casais, as Maldivas também estão de portas abertas para brasileiros. Com belezas conhecidas mundo afora, o país dispensa apresentações e quem já visitou garante que vale cada centavo investido. Assim como outros destinos da lista, é possível chegar às Maldivas pela Turkish Airlines a partir de setembro ou via Emirates antes disso.

Exigências: o uso de máscaras é obrigatório em locais públicos e as propriedades estão atendendo com capacidade limitada e normas sanitárias rigorosas, além de manterem o distanciamento social. 

5. Quênia

O Quênia reúne savanas, lagos e outros lugares impressionantes, como o Grande Vale do Rift, além de planaltos montanhosos e de reservas como a Masai Mara ou ainda o Parque Nacional de Amboseli. Você pode chegar ao país voando com a Ethiopian Airlines ou com a British Airways. 

Exigências: além do visto, para entrar no país também é necessário um teste com resultado negativo para a Covid-19. 

6. Portugal 

Destino famoso entre os brasileiros, além das diversas atrações que apresenta, Portugal é aquele lugar onde a gente se sente em casa. Boa comida, língua parecida, belas praias e arquitetura deslumbrante são atrações do país. A TAP e a LATAM já estão operando voos para o país. 

Exigências: a autorização abrange apenas voos vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, para viagens essenciais. Além disso, é preciso apresentar teste negativo para Covid-19 emitido em até 72 horas antes do embarque e existe a possibilidade de fazer exames médicos e conferir a temperatura na chegada ao país. 

7. Dubai 

A Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, é uma das atrações mais conhecidas de Dubai, conhecida por construções modernas e luxuosas, como shoppings, resorts e até ilhas artificiais. Para chegar lá, há apenas uma opção: pela Emirates. 

Exigências: teste negativo para Covid-19 emitido em até 96 horas antes do embarque, além de seguro viagem com cobertura para o novo Coronavírus (a Emirates está oferecendo esse tipo de seguro gratuitamente até outubro) ou declaração de que você arcará com os custos em caso de contaminação. 

8. República Dominicana 

A República Dominicana abriga floresta tropical, savana e montanhas, com belos parques e praias, além de monumentos como a Catedral Primada de América. A companhia aérea que está fazendo voos para esse destino do Caribe é a Aeroméxico. 

Exigências: verificação de temperatura no desembarque e preenchimento de formulário com declaração de saúde. 

9. Bahamas

Continuando com os destinos caribenhos, a partir de setembro será possível chegar às Bahamas pela Copa Airlines. Localizado no Oceano Atlântico, o país possui mais de 700 ilhas e ilhotas, sendo um destino de férias incrível, com muitos resorts e diversas opções para mergulho. 

Exigências: solicitação e apresentação de um visto de saúde para viagem chamado Travel Health Card, além de teste negativo para Covid-19, com PCR feito até 10 dias antes da viagem. 

10. Belize

Destino localizado na América Central, Belize é um país com belas praias e uma densa floresta. Com ruínas maias, o local é uma excelente opção para quem gosta de curtir lugares com muitas belezas naturais, mas também com opções históricas e culturais. A partir de setembro será possível chegar ao país com a Copa Airlines. 

Exigências: teste negativo para Covid-19 (emitido em até 72 horas antes do embarque), aplicativo de rastreamento Belize Health App e checagem de temperatura ao chegar ao país. 

11. México 

Já na América do Norte, o destino que está recebendo brasileiros é o México. Com uma cultura conhecida no mundo inteiro, o México é um país incrível. Gastronomia reconhecida internacionalmente e diversas belezas naturais são algumas de suas atrações.

Exigências: os voos estão sendo realizados pela Aeroméxico. Os turistas que chegam ao país devem passar por uma triagem e fazer quarentena, caso seja necessário. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório em locais públicos e é preciso apresentar à imigração o questionário de identificação de fator de risco ao viajante. 

12. Barbados

Barbados é uma ilha do Caribe Oriental e nação independente da British Commonwealth. Praias de belezas incríveis, jardins botânicos, a Caverna de Harrison, e casas rurais do século XVII, como a St. Nicholas Abbey, compõem os principais atrativos deste destino. A partir de setembro a Copa Airlines realizará voos para Barbados. 

Exigências: teste negativo para Covid-19 emitido em até 72 horas antes da partida (caso não apresente, será obrigatório fazer o teste ao chegar e permanecer em quarentena até o resultado sair).

13. Tanzânia

Com várias áreas selvagens, como o Parque Nacional de Serengeti, a Tanzânia é ideal para quem sonha em realizar safáris. Até o momento, apenas a Ethiopian Airlines apresenta voos para esse destino. 

Exigências: é possível que os turistas que cheguem ao país sejam submetidos a exames médicos. Além disso, é preciso preencher o formulário da vigilância sanitária e ter visto (requerimento pré-Covid).

14. Egito 

O Egito é outro destino que dispensa apresentações, com destinos imperdíveis como as pirâmides. Mas, além dessa atração principal, o país tem muitos outros atrativos, além de uma cultura riquíssima. Para chegar lá, é preciso voar com a Ethiopian Airlines. 

Exigências: visto, preenchimento do cartão de saúde pública na chegada e seguro viagem. 

15. Ruanda 

Apesar de não ter saída para o mar, Ruanda apresenta belas paisagens verdes e montanhosas, além do famoso Parque Nacional dos Vulcões, com gorilas-das-montanhas e macacos-dourados. É possível chegar a Ruanda com a Ethiopian Airlines.

Exigências: resultado negativo para Covid-19, com PCR realizado em até 72 horas antes do embarque. Além disso, ao chegar ao país, é realizado um outro teste e os turistas devem permanecer em suas hospedagens até sair o resultado (a estimativa é que saiam em até 24 horas). 

16. Líbano

Com muita história e atrações culturais, o Líbano chama a atenção pelo luxo de Beirute, sua capital, e por pontos turísticos como as ruínas de Baalbek e a aldeia montanhosa de Bcharré. A entrada será permitida a partir de setembro pela Turkish Airlines. 

Exigências: o visto é emitido na chegada e passageiros originários de países com alto número de casos de Covid-19 precisam apresentar resultado negativo para a doença, com exame realizado em até 72 horas antes do embarque.

Caso queira se planejar para algum desses destinos, conte com a Viaggi Turismo e entre em contato

Mande seu comentário!