(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Costumes de Portugal diferentes dos nossos

Portugal é sempre lembrado pelos brasileiros como um dos destinos mais queridos. Além do tradicional roteiro de Lisboa e Porto, cidades como Sintra e Guimarães também valem muito a sua visita. O país possui muitas semelhanças com o Brasil, o que faz a viagem ser ainda mais gostosa. Porém, é importante conhecer os costumes de Portugal diferentes dos nossos, para não passar por situações desagradáveis.

Além de toda a sua rica história, da maravilhosa gastronomia e da beleza da sua natureza e arquitetura, Portugal é um dos roteiros favoritos dos brasileiros por causa do idioma. Não ter a barreira da língua é um grande ponto a favor na hora de visitar um país estrangeiro, ainda mais para quem não se sente seguro ao se comunicar em inglês ou algum outra língua. 

Apesar das diferenças na pronúncia e nos modos de empregar as palavras, não é uma tarefa difícil se comunicar com os portugueses usando nosso idioma. As dos dois países também  têm muitos pontos parecidos. Para descobrir quais são os costumes de Portugal com os quais nós, brasileiros, não estamos nada familiarizados, é só continuar a leitura.

Costumes portugueses diferentes dos costumes brasileiros

1. Doce na praia

Aqui, somos fãs de água de coco, cerveja ou caipirinha para acompanhar nossos dias à beira-mar. Talvez um pastel, peixe frito ou um espetinho, quando bate aquela fome. Porém, os portugueses acham que praia combina mesmo é com doce: comer uma iguaria chamada bola de berlim é comum por lá. Ela é frita, açucarada e lembra bastante o sonho que comemos no Brasil.

2. Atender ao telefone dizendo “estou”

Enquanto a maioria dos brasileiros fala “alô” ao atender o telefone, em Portugal as pessoas costumam atender com a palavra “estou”, “tô tô” ou com a a expressão “estou sim”. 

3. Dizer a hora de maneira diferente

Enquanto aqui nós falamos “seis e quinze” e “quinze para as seis” para dizer que são 6:15 e 5:45, em Portugal costuma-se falar “seis e um quarto” e “seis menos um quarto”.

4. Noção de distância muito diferente

Os habitantes de Portugal costumam achar que tudo é longe. Para os portugueses, passar uma hora no carro é uma viagem bastante extensa. Esse é um fato muito compreensível, se levarmos em consideração a diferença do tamanho dos territórios: enquanto o Brasil possui 8.516.000 km² em extensão, Portugal tem apenas 92.212 km². 

5. Churrasco bem diferente do nosso

No nosso país, o churrasco é um prato muito apreciado. Geralmente, ele é feito com carne e acompanhamentos como farofa, arroz e salada de maionese. Já em Portugal, o churrasco de sardinha é bastante comum. Aliás, os portugueses em geral adoram sardinha e preparam o peixe de todas as maneiras possíveis. 

Ficou curioso para conhecer de perto as belezas de Portugal? Entre em contato conosco! Na Viaggi Turismo, nós elaboramos os melhores roteiros, de acordo com o que você deseja. Tudo para que seja possível aproveitar ao máximo sua viagem.

Mande seu comentário!