(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Belezas do Pantanal: descubra a cidade de Miranda

Viajar e conhecer novos lugares é o sonho de muitas pessoas Se você deseja descansar em lugares onde dá para ter muito contato com a natureza em destinos mais isolados, o Brasil tem ótimos lugares para isso. É possível curtir locais assim sem, sem aglomeração, sem viajar para outros países.

Temos o privilégio de contar com diversos tipos de cenários no nosso território. De praias a montanhas e cachoeiras, o Brasil é um país rico em diversidade de paisagem e cultura. Para quem gosta de apreciar a natureza, respirar um pouco de ar puro e aprender um pouco mais sobre uma cultura diferente, a cidade de Miranda, localizada no Mato Grosso do Sul, é ideal. Esse destino nos mostra um pouco de como é o nosso Pantanal, que tem uma enorme diversidade de animais e florestas. 

Conheça as belezas de Miranda 

Miranda conta com pouco mais de 28 mil habitantes e não faltam atrações maravilhosas para explorar lá. A cidade é conhecida como o portal do Pantanal, já que uma parte do seu território ocupa um pouco do Pantanal. É como se fosse uma pequena apresentação de toda a beleza da área pantaneira. 

A cidade conta com programas para conscientização para a conservação e o respeito à natureza. O nome Miranda foi dado em homenagem ao rio mais importante da cidade, responsável por seu abastecimento e que possibilita o turismo sustentável e a pesca esportiva na região. O rio é formado pelo encontro do Córrego Fundo e o Rio Roncador e segue até o rio Paraguai. 

A cidade tem também fazendas turísticas abertas ao público o ano inteiro. Por isso, grande parte das pessoas opta por este destino para poder conhecer melhor a vida rural. Além disso, existem opções para quem gosta de algo mais urbano. 

Área rural e pantaneira da cidade

As fazendas da cidade oferecem uma boa demonstração de diversas atividades da região, como a pecuária e a pesca esportiva. Também é possível fazer caminhadas com visão noturna na mata nativa e em trilha, além de passeio em alguns dos braços do rio Miranda, onde os visitantes podem contemplar as aves locais.

Nos passeios turísticos, é possível encontrar uma série de animais que habitam as florestas, como aves, jacarés, capivaras, antas e até mesmo onças. Tudo feito com a segurança de um guia especializado nesse tipo de turismo.

Área histórica e cultural de Miranda

A cidade possui uma estação ferroviária que foi inaugurada em 1912 e desativada em 1996. Ela era responsável pelo transporte de passageiros e mercadorias através das cidades de Campo Grande, Corumbá e Bauru. Essa estação foi transformada em um museu contendo muita história sobre o sistema ferroviário do Brasil.

Seguindo o mesmo assunto de prédios que fizeram parte da história da cidade, também temos as ruínas da Usina Açucareira Santo Antônio. As suas ruínas são consideradas patrimônio cultural brasileiro.

Para que a viagem seja ainda melhor, a opção mais certeira é contratar uma agência de viagens. Assim, os cuidados com passeios, hospedagem e até mesmo alimentação são feitos por um agente com a expertise necessária para garantir as melhores experiências, evitando qualquer tipo de preocupação.Entre em contato conosco para conhecer essa e outras belezas do nosso país e do restante do mundo!

Mande seu comentário!