(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Os pontos turísticos de Curitiba e as praias do litoral, como Ilha do Mel, são algumas das atrações do Paraná. Porém, o interior do estado também proporciona experiências incríveis para quem está de passagem. Se você deseja aproveitar o que essa região tem de melhor, basta acompanhar as dicas de lugares charmosos que preparamos para você. Confira!

Colônia Witmarsum

Localizada a 60 km de Curitiba, a Colônia Witmarsum tem traços germânicos em toda sua arquitetura. A comunidade e seus restaurantes também seguem costumes alemães, servindo comidas típicas da região. 

Situada no município de Palmeira, a colônia foi formada por menonitas, grupo de alemães-russos, que tem sua origem na Frísia, no norte da atual Holanda e Alemanha.

Morretes

A cidade turística conta com jardins exuberantes e fontes borbulhantes. O destino é muito conhecido por suas atrações gastronômicas, especialmente em função do barreado, prato típico da região. Você pode passear às margens do rio Nhundiaquara e viajar até Morretes de trem, saindo de Curitiba e descendo pela Serra do Mar pela histórica Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba. 

Além do pitoresco centro colonial, a maior atração de Morretes é o Parque Estadual Pico do Marumbi, um paraíso para alpinistas e amantes da natureza. Ele contém uma rede de antigos trilhos pioneiros que, nos séculos 17 e 18, foram as únicas ligações entre a costa e o sertão. 

Parque Nacional dos Campos Gerais

Situado nos municípios paranaenses de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, o Parque Nacional dos Campos Gerais  possui uma área de 21.299 hectares (52.630 acres) de bioma Mata Atlântica. Foi criado em 23 de março de 2006, e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. 

A vegetação inclui floresta mista e áreas de pastagem. O terreno é acidentado, com falésias, desfiladeiros, falhas e grutas. O parque abriga as principais nascentes do rio Tibagi e do rio Ribeira de Iguape.

Paranaguá

O centro histórico de Paranaguá é cheio de charme e a cidade possui pontos turísticos como o Museu de Arqueologia e Etnologia. Instalado em um colégio jesuíta do século 18, este museu surpreendentemente grande exibe artefatos indígenas, arte primitiva e popular, além de ferramentas e máquinas antigas. 

Outra atração da cidade é o Aquário Marinho de Paranaguá, o maior aquário marinho do sul do Brasil. Há 26 tanques e mais de 200 animais de diversas espécies lá. Os visitantes podem até tocar em algumas delas, como caranguejos e raias. 

Buraco do Padre

A região onde Ponta Grossa fica é conhecida como Campos Gerais e é lá onde você encontra o Buraco do Padre, uma das cachoeiras mais bonitas do país. Trata-se de uma furna cujo interior é uma cachoeira de 30 metros de altura, ideal para banhistas em busca de diversão em meio a paisagens impressionantes. 

Para conhecer o interior paranaense e outros destinos do nosso país, entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar a ter uma viagem incrível. 

Mande seu comentário!